São Paulo derrota o Internacional e é campeão do Brasileirão de Aspirantes

O São Paulo conquistou mais um título neste sábado nas categorias de base. Depois de levar o Paulistão Sub-15 ao derrotar o Palmeiras, o Tricolor garantiu a inédita taça do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado entre os atletas da categoria sub-23. Com a presença de Leco, Raí e André Jardine, os meninos de Cotia venceram o Internacional por 2 a 1, somaram 3 a 1 no placar agregado, e sagraram-se campeões nacionais.

Reforçado com as presenças de Caíque e Lucas Perri, jogadores do elenco profissional, o time sub-23 do São Paulo dominou todo o primeiro tempo, quando abriu vantagem com gols de Pedro Bortoluzo, aproveitando o rebote do goleiro do Inter, e Igor Morais, de cabeça.

Com três gols de vantagem no placar agregado, o São Paulo relaxou na partida e viu seu adversário crescer de produção. Em cobrança de escanteio dos colorados, a defesa do Tricolor bateu cabeça, o goleiro Lucas Perri não saiu da pequena área e Caio Ruan mandou contra a própria rede: 2 a 1.

Nos minutos finais, os colorados pressionaram da forma como puderam, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo do São Paulo. Desta maneira, o Tricolor bateu o atual campeão do Brasileirão de Aspirantes e conquistou pela primeira vez o torneio organizado pela CBF. Foi o segundo ano da competição.

Além de pouco mais mil torcedores no Morumbi, a partida, que teve entrada gratuita, contou com a presença do presidente Leco, do diretor-executivo de futebol Raí e do técnico André Jardine. Inclusive, na ida para o vestiário após o fim do primeiro tempo, o comandante do time principal do Tricolor foi até o acesso ao túnel para cumprimentar os jogadores do São Paulo.

A comissão técnica e a diretoria já iniciaram o planejamento para a próxima temporada e há a possibilidade de alguns nomes dos times sub-23 e sub-20 do Tricolor serem promovidos ao elenco principal em janeiro.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo derrota o Internacional e é campeão do Brasileirão de Aspirantes

  1. Alexandre Dos Santos Silva
    A base toda eh campeã, mas a porcaria da diretoria soh contrata pereba com salários altos e vendem nossas promessas.
    Essa eh a política implementada pelo canalha do Juvenal e sua corja que permanece até hoje com o Lero Leco e sua turma maldita!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*