São Paulo demite preparadores e tira Pintado da comissão de Dorival Júnior

Um dia depois de Pintado treinar o time na derrota por 3 a 2 para o Santos, o São Paulo informou que ele não fará parte da comissão técnica de Dorival Júnior, que começou seu trabalho no clube nesta segunda-feira. Nas próximas semanas, o futuro dele será definido. Há a possibilidade de trabalhar nas categorias de base ou ser demitido.

O preparador físico José Mário Campeiz e o preparador de goleiros Haroldo Lamounier foram desligados do clube. Campeiz será substituído por Celso Rezende, que integra a comissão de Dorival Júnior. Já o sucessor de Lamounier será decidido até terça-feira.

Nos últimos meses, o São Paulo mudou bastante sua percepção sobre a presença de Pintado perto do grupo. Antes considerado bom motivador, responsável por acarinhar jogadores em má fase, e exemplo por ter sido símbolo de raça de uma época gloriosa do clube, nos anos 90, o auxiliar passou a receber críticas pela maneira como se relacionava com atletas e comissão.

Rogério Ceni deixou o clube insatisfeito com o convívio. Dorival Júnior, seu substituto, também manifestou intenção de não tê-lo no dia a dia. Contratado em março do ano passado, Pintado trabalhou com Edgardo Bauza, Ricardo Gomes e Ceni.

Nesta segunda-feira, no primeiro trabalho de campo de Dorival, as preparações física e de goleiros ficam por conta dos auxiliares Pedro Campos e Octávio Bittencourt, respectivamente.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “São Paulo demite preparadores e tira Pintado da comissão de Dorival Júnior

  1. Sobre o Pintado, nunca entendi que contribuição ele poderia dar. Como técnico, zero. Como dirigente, idem. Entendo que sua contratação remete a uma velha visão autoritária, comum no futebol, de que jogadores precisam de um capataz que grita, fica vermelho e fala de raça e de guerra. Pintado jogando era um clone caipira do Dunga. Acharam que era o cara para fazer esse papel disciplinador após a saída do Gustavo. Obviamente, deu errado. Espero que contratem um profissional qualificado para essa função e para muitas outras. Uma matéria da ESPN da semana passada mostra o quanto nossa estrutura está atrasada em relação a nossos grandes rivais. Alô Vinicius, estamos de olho!

  2. A diretoria acertou nessa. O preparo físico é um problema desde que o Carlinhos saiu naquela burrice do JJ. Gostava muito da ideia de uma comissão técnica permanente, mas desde que seja competente também. A ideia original, bem sucedida por anos, era fazer – e fez – o São Paulo ser um centro de excelência, ligado inclusive à USP. Tudo isso se perdeu. Agora temos o preparador do Dorival, que talvez seja melhor que o tal Zé Mario. A ver.

  3. Mesmo criticando muito o trabalho do RCeni, alertei-o aqui, já que o PP garante que ele lê o Site, de que para recomeçar, além dele admitir sua prepotência ele teria que trocar seus auxiliares técnicos, já que, a meu ver, eles nada acrescentavam. Ou não leu ou não acreditou. O resultado é tudo isto que está acontecendo agora e que deverá mudar radicalmente o time do S.Paulo. Pelo menos é o que espero…

  4. Os preparadores OK. Tá a mais do que na hora.. agora o Pintado foi pq falou mal dá diretoria ontem.. Disse q a culpa é de todos não só do técnico.. aliás, nunca entendi o q o Pintado fazia lá..

  5. Não era sem tempo esse preparador físico ser demitido. Além da série de contusões, o time andava em campo no segundo tempo.
    Mas, não adianta nada demiti-lo e não trazer gente melhor para substituir, já que o demitido foi trazido ao clube nessa gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*