São Paulo demite executivo novamente em menos de dois meses

O São Paulo demitiu novamente o CEO (Chief Executive Officer) Alexandre Bourgeois em menos de dois meses. Desligado em setembro, na administração do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, ele foi reconduzido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mas não faz mais parte do clube. O Tricolor também decidiu excluir o cargo de “CEO” do organograma do clube.

Além de Alexandre Bourgeois, o técnico Doriva também foi demitido nesta segunda. Cuca, do chinês Shandong Luneng, e o uruguaio Diego Aguirre, desempregado, são cotados.

O clube alega internamente quebra de hierarquia e suposto vazamento de informações confidenciais para a imprensa para demitir o profissional. Na primeira vez, o São Paulo vinculou a demissão à falta de resultados.

Alexandre Bourgeois substituiu Paulo Ricado de Oliveira, antigo CEO da Penalty, e foi indicado pelo empresário Abílio Diniz, opositor de Aidar e membro do Conselho Consultivo. O ex-presidente renunciou no último dia 13 de outubro, sob denúncias de corrupção.

Leco foi eleito no último dia 27 de outubro, quando oficializou os retornos de Alexandre Bourgeois e do diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira. O novo mandatário assumiu o clube até abril de 2017.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo demite executivo novamente em menos de dois meses

  1. O que esta acontecendo, será que estes Presidentes sabem mesmo lidar com administração de empresas, quanto esta custando estas demissões para o Clube, porque contratou de novo se já tinha a ideia de demitir, deixa de burrice, vocês dirigentes tem que pagar por isso, esta na hora da torcida entrar com medidas judiciais no Ministério Público para que os dirigentes respondam com seus bens para repor ao clube o dinheiro gasto indevidamente, vamos criar um grupo para coletar assinaturas e correr para o MP.

  2. O SPFC é o SCCP de antes. Só falta cair para a série B para igualar (se bem que não seria uma má ideia, pois com certeza os abutres iriam embora e assim tudo mudaria, mas…).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*