São Paulo demite Doriva e manterá Milton Cruz até fim do Brasileirão

O São Paulo demitiu o técnico Doriva nesta segunda-feira, um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O clube confirmou a demissão em seu twitter oficial. Agora, o auxiliar Milton Cruz assumirá a equipe até o fim do Brasileirão, com o objetivo de buscar uma vaga no G-4.

– O São Paulo FC comunica que Doriva deixa o comando técnico da equipe profissional – disse o breve comunicado do clube na rede social.

Em sete jogos, Doriva conseguiu duas vitórias (Sport e Coritiba), um empate (Vasco) e quatro derrotas (Fluminense, Santos, duas vezes, e Cruzeiro). Aproveitamento de 33,3%, inferior ao do próprio São Paulo no Brasileirão: 52%. O time é o quinto colocado, com 53 pontos, um abaixo do Santos, quarto lugar, e busca uma vaga no G-4.

44 comentários em “São Paulo demite Doriva e manterá Milton Cruz até fim do Brasileirão

  1. Imprensa brasileira especulado CUCA (que é fera mas já estar acertado com o galo ) Paulo autuorir e Diego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para treinador só pode ser piada ,vão especula ruim assim em outro lugar nem isso sabem fazer direito kkkkkkkkkkkk .

    Tel de Muricy ramalho já tocou é ele atendeu e perguntou : alo quem é .

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  2. E agora, vai contratar quem?
    Cuca: apesar de ter dito que vai voltar ao Brasil em 2016 é caro e o SPFC não tem dinheiro para contratar e aí pesa a concorrência.
    Muricy: é aquilo que conhecemos, pode ou não dar certo. Tem um diferencial que é a reciclagem que fez no Barcelona, de repente vale o risco, pois o principal ele tem: amor pelo clube.
    Aguirre: Sei lá, dá medo.

    Não tem muita opção no mercado e mais uma aposta com o planejamento atrasado, sem dinheiro…é série B na certa, infelizmente.

    Sinceramente não tenho boas expectativas para 2016 e corremos grande risco de queda para B no brasileiro.

  3. Todo mundo culpa o Doriva mas ninguém fala dos jogadores. Essa cambada de medíocres estão derrubando técnico um atrás do outro. Entra técnico e sai técnico mas a decadência continua. O SP tem que se disfazer urgentimente do Ganso, Michel Bastos, Carlinhos, Reinaldo e Bruno. Esses caras são um câncer dentro de campo, já Pato e Luis Fabiano vão tarde! O problema do time está na matriz do elenco e essas peças centrais devem ser substituídas antes que a vaca vá pro brégio. Sem reformulação vai ser impossível uma mudança.

  4. Doriva era muito limitado. O erro foi contratá-lo. Demoraram para tirar.
    Leco já demonstrou hoje que não pretende modernizar nada.
    Vamos ver agora quem ele trará para treinar o time.
    Como Leco é um banana, aposto que será o Muricy, que é uma espécie de Doriva Premium.
    A demissão do Doriva não melhora nada. Só não piora.

  5. Lembram-se do que o Beto falou que o mês de novembro prometia muito ai estar e digo mais falei que quando o Muricy voltasse do seu curso na Europa o Doriva não era mais treinador do soberano . para quem duvidou das informações do Beto ai estar a confirmação .

    Muricy falou que só conversa com time que esta sem treinador agora o soberano esta sem treinador isso e igual : 99% de chance de 2016 esta no soberano Muricy ramalho .

    Abraços a todos os soberanos

  6. Esse negócio de manter o Doriva ( e perder mais umas partidas) até o final do ano só para ser “politicamente correto” é uma grande besteira. É como foi falado nos comentários abaixo, o caso do pré-corno rsrsrs

    Leco não tinha nenhum compromisso com Doriva e fez valer a lei da eficiência. Melhor deixar o MC do que ficar mantendo um técnico que até o reino mineral sabia que iria dar certo por questões de capacidade técnica.

  7. Muitos vão ficar puto, mas digo que hj o SPFC virou Curíntia e o Curíntia virou SPFC de anos atrás!

    Os caras tiveram 4 técnicos em 4 anos, o SPFC tem quatro por ano. Tudo que fazíamos de bom eles copiaram, e tudo que fazíamos de ruim o SPFC começou a igualar.

    Esse abismo parece que não tem fim, até o CEO que havia sido demitido, contratado a três semanas, mandaram embora novamente, o tal Alexandre Borgous.

  8. Boa sorte ao Doriva. Ele tem muito a aprender ainda e caso evolua bastante, que volte em outras condições algum dia.

    Acho que a demissão foi justa e o time piorou muito. Espero que isso seja de aprendizado para o crescimento profissional dele.

  9. Para quem está comemorando vou propor um raciocínio simples. Na minha humilde opinião nenhum técnico do mundo apresenta resultados em 6 jogos, mas vamos lá. Doriva demitido ok. Quem acha a demissão correta deve ter a opinião que o time precisa de um técnico de renome. Vamos refletir. Um técnico de renome estrangeiro ou brasileiro necessariamente é um profissional que tem opção de escolher onde irá trabalhar. Deixando a paixão de lado e raciocinando como profissional que treinador de ponta irá optar por trabalhar em um time que demite com 6 rodadas?? Seria no mínimo assumir um risco profissional desnecessário. O correto seria deixa-lo até o final do campeonato e passar a imagem de que o trabalho foi concluído. Pra mim Leco acabou de transparecer aquele diretor dos comentários inoportunos e impensados da era Juvenal. Tivemos agora a primeira demonstração de falta de frieza e estabilidade emocional. A mesma que lhe tirou a oportunidade de concorrer ao cargo no passado.

    • Independente da opinião a respeito do profissional Doriva uma análise no contexto maior mostra novamente o SP caminhando rumo à mediocridade. Empresa nenhuma no mundo prospera passando a imagem de que não dá estabilidade e nem respeita seus funcionários. O raciocínio é simples. Bons profissionais escolhem onde querem trabalhar e prezam por estabilidade. O São Paulo vêm destruindo a imagem de clube estável e planejado há passos largos.
      Independente se você gosta ou não do Doriva esta atitude tem reflexos bem maiores do que a saída de um treinador.

    • Praticando a analogia com seu raciocínio: É a mesma coisa que defender que pro corno é melhor permanecer com a adultera até conseguir outra mulher..

      Desculpa, mas discordo totalmente.

      Doriva nunca devia ter vindo, foi embora até tarde demais.

      SP mt maior e digno de técnicos a altura.

      • Respeito mas não vejo lógica na sua analogia haja vista que não estamos falando de relacionamento profissional. Não vejo ganho possível com a demissão em 5 jogos. Agora pode escrever aí. A dificuldade de contratar um treinador de ponta acabou de ser multiplicada pelo simples fato de que eles pensarão 10x antes de aceitar o cargo. A situação toda cheira a Murici que é o único a peitar uma bronca dessa.

  10. Perfeito, o mais otimista não teria argumentos para mantê-lo, deveria ter saído junto com Aidar.
    Todavia, se a diretoria permanecer com os conceitos dos dois últimos gestores, dos quais foram coniventes, teremos um técnico em 2016 e o planejamento que já está atrasado não existirá mais uma vez.
    Pobre São Paulo, quanto amadorismo e incompetência.

  11. Até minha avó sabia que Doriva não iria durar muito no SPFC. Fraco demais para pilotar um clube da dimensão do tricolor.

    Precisar aprender muito e ser mais humilde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*