São Paulo define data para o retorno de Brenner após Mundial Sub-17

O São Paulo ganhará um reforço nesta semana para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante Brenner, que estava com a seleção brasileira sub-17 disputando o Mundial da categoria na Índia, chegou ao Brasil na tarde desta segunda-feira e tem reapresentação marcada para esta terça no Tricolor. A volta aos treinos dependerá do estado físico do garoto.

Na programação dos tricolores, o voo trazendo a promessa de Cotia estava previsto para chegar às 17h desta segunda. Nenhum dia de folga foi concedido ao atacante, que na terça já precisará se apresentar no CT da Barra Funda. O treino do elenco profissional está marcado para as 9h30 e uma avaliação física definirá se Brenner irá a campo. Pesam contra a maratona de jogos no Mundial – o Brasil fez sete partidas em curto período de tempo, todas com o são-paulino -, a readaptação ao fuso horário brasileiro e a longa viagem de volta da Índia, com escala nos Emirados Árabes Unidos.

Por outro lado, a vonta de Brenner em recuperar espaço no time de Dorival Júnior e a juventude do atleta de 17 anos são fatores que podem acelerar a volta aos treinos já para esta terça. O jovem tem duas partidas como profissional, totalizando somente 39 minutos nas derrotas contra Atlético-PR e Bahia. A comissão técnica pretende usá-lo mais vezes agora que a luta contra o rebaixamento tornou-se mais tranquila com os triunfos consecutivos sobre Santos e Atlético-PR.

Dorival tem sentido falta de opções ofensivas no banco. Entre os titulares, Marcos Guilherme e Pratto vão bem, mas nenhum dos reservas consegue ameaçá-los. Denilson é quem tem mais entrado, mas quase sempre nos acréscimos para gastar tempo ou prender a bola. Brenner é apontado como aposta certa e a média de quase dois gols por jogo na base mostram uma característica muito prezada pela comissão técnica: a agressividade.

Essa é uma das razões, por exemplo, que fizeram o Tricolor procurar Carlos Eduardo, do Goiás. O jogador de 21 anos é veloz e gosta de jogadas mais verticais, em direção ao gol. Entre as opções para fazer companhia a Pratto, o São Paulo tem Marcinho, Denilson, Morato e Wellington Nem com contratos válidos somente até o fim de dezembro, assim como o centroavante Gilberto. Brenner pode se aproveitar dessa lacuna.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*