São Paulo define a contratação Diego Souza, do Sport.

O São Paulo anunciou neste domingo a contratação de Diego Souza. A diretoria tricolor chegou a um acordo com o Sport e fechou contrato de dois anos com o meia-atacante (com a possibilidade de renovação por mais um).

A equipe pernambucana repassou a porcentagem que detinha dos direitos econômicos do jogador ao São Paulo. O valor da transação foi de R$ 10 milhões.

– Alô torcida do São Paulo, quero dizer que estou chegando, muito feliz e que 2018 possa ser maravilhoso para todos nós. E dizer para vocês: me aguardem, estou chegando – disse o jogador, em vídeo postado pelo Tricolor no Twitter.

A transferência de Diego Souza para o São Paulo faz parte do plano do meia-atacante de trocar de ares às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Presente em convocações recentes do técnico Tite, o jogador acredita que pode ter mais destaque em outra equipe.

Principal jogador do Sport, Diego Souza fez 21 gols em 55 partidas pelo Leão em 2017. Ele é o segundo reforço anunciado pelo Tricolor. Antes, o goleiro Jean, ex-Bahia, foi contratado.

Veja a ficha técnica de Diego Souza:

Nome completo: Diego de Souza Andrade
Data de nascimento: 17/06/1985 (32 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1m86
Peso: 80kg

Clubes: Fluminense (2002-08), Benfica (05/06), Flamengo (06), Grêmio (07-08), Palmeiras (08-10), Atlético-MG (10-11), Vasco da Gama (11-12), Al-Ittihad (12), Cruzeiro (13), Metalist (13-15), Sport (14-15), Fluminense (16), Sport (16-17) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2001), Taça Rio (2005), Campeonato Carioca (2005), Copa do Brasil (2006 e 2011), Campeonato Gaúcho (2007), Campeonato Paulista (2008), Superclássico das Américas (2011), Campeonato Brasileiro (2013), Campeonato Pernambucano (2017) e Taça Ariano Suassuna (2017)

Fonte: Globo Esporte

28 comentários em “São Paulo define a contratação Diego Souza, do Sport.

  1. Se contrata é criticado por pagar caro, se demora negociando é criticado por não contratar com rapidez. Mas ninguém diz a fórmula para contratar jogador com bom nome no mercado a preço módico.

    Diego Souza se tornou uma contratação ainda mais que necessária devido a volta de Hernanes ao futebol chinês, e até as pedras sabiam que isso dificultaria o máximo a redução do valor pelo Sport. Lembrando que pagamos quase 4 milhões (e 3 anos de contrato) por Maicosuel, que não jogou 5 partidas até agora.

    Infelizmente no quesito gols Pratto foi uma decepção, não somente por culpa sua, mas pelo contexto todo do que foi o SPFC no campeonato passado.
    E meu palpite é que DS vai cair como uma luva nesse novo time que vai ser composto por jogadores de Cotia.

    • Perfeito, jogador bom custa muito mesmo, tem que contratar, se não contratar vai ficar para sempre brigando pra não cair, não tem fórmula mágica.

      Não acho ruim pagar 10 milhões no Diego Souza, acho péssimo pagar 3 milhões no Denilson, 1 milhão no Marcinho, 2 milhões no João Arranca toco, esses caras sem retorno é que são caros.

    • Caro Thal Caló,

      a fórmula o São Paulo conhece bem. Cueva e Arboleda são dois exemplos. Tudo é uma questão de pesquisa, e, fundamentalmente, de não submissão ao jogo de interesses de empresários e cartolas.

      Pagar caro, na situação econômica atual do clube, tem conseqüências futuras. Vide as saídas precoces de David Neres e Luiz Araújo. Abs.

  2. Quando parecia que o Tricolor começaria 2018 com o pé direito, depois da contratação do Ricardo Rocha, a torcida leva três apunhaladas.

    A mais violenta é saída de Hernanes, óbvio. Infelizmente, não tem o que fazer. A segunda é o não aproveitamento do Maidana – mais um caso onde a soberba e, principalmente, a inveja prejudicam o time. A terceira é a quantia absurda paga por dois anos de Diego Souza. É o perfeito exemplo da insensatez dos que fingem administrar o clube.

    Já falei e repeti. Se Pratto não for vendido, aonde Diego Souza será aproveitado? Como meia? Diego nunca armou jogo, tampouco faz lançamentos ou assistências. Sempre foi um atacante ao estilo Renato Gaúcho, bem menos habilidoso, mas com bom poder de marcação, por isso os técnicos insistem que jogue mais recuado. Hoje, já não tem mais o mesmo vigor físico que o fez se destacar cinco anos atrás.

    Agora que Hernanes saiu precisamos URGENTEMENTE de um lateral direito que saiba cruzar, e,claro, manter Pratto.

    • Pratto já foi, Diego Souza é o substituto, até o Estadão já noticiou que o Pratto está vendido. Tem tanta gente falando que o negócio está fechado que certamente já é jogador do River, quando tanta gente fala que está sacramentando é pq foi mesmo.

  3. Hoje está rolando um zumzumzum que o Scarpa está encaminhado, o nome do Robinho ganhou mais destaque na imprensa, mas já teve jornalista dizendo que ele pode pintar no Grêmio, e ainda há quem diga que o Gabigol pode vir parar aqui. Vamos fazer uma especulação juntando essas informações:

    1 – Sidão (Jean)
    2 – Militão (Bruno)
    3 – Arboleda
    4 – R. Caio (Miltão) – eterna promessa de venda, mas não vende nunca
    5 – Jucilei
    8 – Petros (segundo volante)
    10 – Cueva (centralizado)
    7 – Scarpa (jogador de lado)
    9 – Diego Souza
    11 – Robinho (Gabigol)

    É só uma especulação, ou um sonho, mas esse time aí dá ou não um caldo para 2018? Com essa turma daria para sonhar em títulos.

  4. Parabens.
    Diego Souza deverá fazer muito sucesso no S.Paulo.
    Lembrem-se, O Leonidas quando veio já era bem velho e o mesmo poderemos
    dizer do mestre Ziza que marcou época de ouro no S.Paulo!!!!!!!!!!!!!

  5. 10 milhões por um contrato de 2 anos acho caro. Vamos ver.

    Sobre o Robinho, o problema é que ele só joga quando quer, não parece ter gana em vencer…

    O ano passado a torcida teve paciência com o time porque via o esforço dos jogadores. Se for pra vir um cara pra andar em campo, melhor nem vir.

  6. Diego Souza foi uma boa contratação,independente da idade, é um jogador versátil com boa presença de área,e exelente poder de finalização.. Pode jogar como centroavante,ou usá-lo no meio de campo pois tem bom passe e preparo físico…

  7. Robinho no São Paulo seria uma “BAITA” falta de respeito com o torcedor São paulino, quantas vezes ele debochou e sombou do nosso Soberano? Não acho certo contratar um jogador que tá quase aposentado,e que modéstia a parte é um chinelinho do caramba,não acredito que ele possa ajudar o São Paulo em nada,pois um jogador que é acusado de estupro pode se esperar o que?

  8. Há uns 3 dias um blogueiro twittou 3 “informações” sobre o tricolor:

    1) Diego Souza já é do São Paulo, só falta assinar a documentação.
    2) Pratto já está vendido, faltam só pequenos detalhes, mas já é do river
    3) São Paulo fez uma proposta por Robinho, que gostou dos valores e a negociação deve se concretizar.

    Uma ele já acertou, vamos ver as outras duas.

      • Já dizia o Telê Santana sobre a contratação de um jogador mulherengo:
        “Não quero o cara pra casar com a minha filha, quero pra jogar futebol”
        Dizer não para o Robinho, só pq uma pessoa está acusando ele, nem condenado o cara é amadorismo, é mimimi de gente que pensa mais em vaidades pessoais do que no coletivo do time.
        O cara enfernisou as defesas adversárias, fez gols lindos, sempre atrai a marcação de dois defensores, deixando um atacante livre de marcação, e sempre gostou do Dorivaldo Júnior. Se o Dorival achar que ele encaixa no time, dane-se o que ele faz quando está sem a camisa do São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*