Jardine comemora classificação e evolução do Sub-20

Após estrear vencendo por 6 a 2 o Cruzeiro/DF, o Tricolor voltou a vencer na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite do último sábado, dia 6 de janeiro, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Diante do Sergipe, o time de Cotia fez 3 a 1 e antecipou a vaga na próxima fase do torneio. O técnico André Jardine comemorou a classificação, mas, mais ainda, a evolução do grupo.

Após a conquista da Copa RS, em Porto Alegre, diante do Palmeiras, em dezembro, com elenco bem próximo do que está atuando na Copa SP, e treinos fortes entre os jogos em Ribeirão Preto, André Jardine tem batido na tecla de que sua maior busca, além dos títulos e formar jogadores para o profissional, é o encontro do melhor desempenho dos atletas como equipe.

“A gente tem focado demais no desempenho, melhorar como equipe coletivamente. Algumas coisas melhoraram. O Sergipe se dedicou muito na marcação e na raça. Ainda apresentamos alguns problemas, mas de um modo geral, evoluímos. Todo plantel rodou e agora vou priorizar quem melhor responder as necessidades”, disse o treinador, que já utilizou todos seus jogadores de linha disponíveis na competição.

Na próxima rodada, os já classificados do Grupo 10, São Paulo e Botafogo/SP, se encaram para decidir o primeiro lugar na chave. Apesar de visar sempre o topo, Jardine não impõe tal condição como meta. Por saldo de gols, um empate diante do time de Ribeirão já deixará o time paulista em primeiro.

“Sinceramente, não me importo tanto com o primeiro lugar. A importância maior era classificar e evoluir como equipe. Se ficarmos em primeiro, óbvio que é excelente, porque temos que colocar o São Paulo sempre no melhor lugar, mas o foco é evolução”, minimizou.

Questionado se jogos contra adversários desconhecidos e de menor expressão em cenário nacional eram menos motivastes que duelar diante de times conhecidos, como deve acontecer nas próximas fases, Jardine rechaçou qualquer desinteresse por parte de sua equipe.

“Dificilmente temos motivos a mais para nos motivar. A Copinha é um motivo de sobra para entrar em campo e fazer o melhor. O que muda, é que teremos equipes para nos atacarem também, com marcação menos individualizada. Serão jogos com domínio e posse mais alternada que os dois primeiros jogos que tivemos, apenas isso, mas o mesmo espírito aguerrido”, finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, dia 9 de janeiro, às 21h30, diante dos donos da casa, o Botafogo/SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Além dos portões abertos aos torcedores, a partida terá transmissão dos canais Sportv e ESPN.

Um comentário em “Jardine comemora classificação e evolução do Sub-20

  1. Por enquanto bateu em cachorro morto, agora tem o botafogo um pouco melhor, quero ver quando pegar times mais fortes e qualificados ai que o bicho vai pegar, temos condiçoes mas tem que jogar muita bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*