São Paulo defende série invicta de 11 anos contra Cruzeiro no Brasileirão

O São Paulo entrará em campo nesse domingo, contra o Cruzeiro, buscando muito mais do que a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Tricolor também defenderá uma série invicta de 11 anos sem perder para a Raposa em jogos válidos pelo Brasileirão e disputados no estádio do Mineirão. Para o técnico Doriva, o ótimo histórico é um trunfo para a equipe sair de Belo Horizonte com os três pontos. “O Cruzeiro é um grande time e que também almeja chegar ao G4, mas o São Paulo tem um bom retrospecto em Minas Gerais e esperamos mantê-lo”, disse.

Além da defesa do tabu, o São Paulo poderá usar o duelo do fim de semana para se “vingar” do Cruzeiro. A equipe celeste foi responsável por uma das maiores frustrações da torcida tricolor na temporada ao eliminar o time paulista nas oitavas de final da Copa Libertadores. A classificação da Raposa foi assegurada no próprio Mineirão, após os mineiros vencerem por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis.

Quem também não guarda boas recordações do Cruzeiro é o goleiro Denis. O jogador, que substituirá o lesionado Rogério Ceni mais uma vez na meta são-paulina, teve o início de sua trajetória no Tricolor marcada por outra eliminação para o Cruzeiro na Libertadores. Contratado no início de 2009, Denis fez seu terceiro jogo pelo clube na derrota por 2 a 0 para os mineiros, em pleno Morumbi, no confronto de volta das quartas de final do torneio daquele ano.

“Não fui contratado especialmente para a Libertadores, era recém-chegado ao clube em 2009. Vim para ser o terceiro goleiro porque tinha o Rogério e o Bosco. Cheguei na quinta-feira e joguei domingo”, recordou Denis, que foi acionado pela primeira vez para substituir o contundido Ceni durante uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. “Era algo que não imaginava. Nunca tinha visto o Rogério sair por lesão. Aí o Bosco começou a jogar em seguida e também se lesionou. Tive, então, a chance de jogar a Libertadores”, disse.

Com 53 pontos conquistados nas 33 rodadas disputadas até aqui, o São Paulo tenta embalar no Brasileirão para entrar de vez no G4. O time está na quinta colocação e só não ocupa a zona classificatória para a Libertadores porque perde nos critérios de desempate para o Santos. Já o Cruzeiro está na décima posição, com 45 pontos, e já não possui grandes objetivos nessa reta final de temporada. No primeiro turno, o confronto entre as equipes terminou com uma vitória por 1 a 0 para o Tricolor, no estádio do Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*