São Paulo cumpre acordo e compra Everton Felipe do Sport

O São Paulo cumpriu acordo feito com o Sport no ano passado e comprou o meia-atacante Everton Felipe. A contratação definitiva do jogador dependia de metas – modestas – que foram batidas ainda em 2018 e precisava ser consumada até 31 de janeiro deste ano.

Para finalizar o negócio, o Tricolor precisou desembolsar mais R$ 3 milhões, mesmo valor que já havia sido pago ao Sport quando o empréstimo foi assinado na temporada passada. Agora, a equipe paulista passa a ter 40% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

Everton Felipe está longe de ser uma unanimidade no clube. Entrou em campo apenas dez vezes, sendo quatro nesta temporada, e não registrou nenhum gol ou assistência. Não foi nem sequer inscrito na segunda fase da Copa Libertadores da América.

As metas que precisava alcançar para ser comprado pelo São Paulo tinham a ver com estar à disposição – e não necessariamente atuar – em uma determinada quantidade de partidas, algo que foi cumprido. O contrato definitivo vai até o meio de 2022. Já o empréstimo ainda aparece registrado até 31 de dezembro deste ano.

 

Fonte: Uol

16 comentários em “São Paulo cumpre acordo e compra Everton Felipe do Sport

  1. o Raí faz um péssimo trabalho, não há como defender. O elenco cheio de carências, e ele gasta com essa tranqueira do Sport.

    São inúmeras contratações altamente contestadas, cagou na escolha do técnico e do goleiro.

    Se fosse bom mesmo, acham que o Palmeiras não teria oferecido mais dinheiro e levado o jogador na época? não sejamos hipócritas.

    Nunca torci pelo fracasso do Raí, mas não dá para continuar no cargo fazendo essas merdas.

  2. Por 6 milhões pagos pelo passe desse atleta, já mereceria uma investigação rigorosa de como as coisas realmente aconteceram.
    Por 6 milhões por 40% do passe dele, acho que alguém da diretoria deveria ser preso sem direito de progressão da pena. NÃO É POSSÍVEL!!!
    O Rai precisava explicar melhor esta compra extra. Até a primeira tentativa, havia aqueles comentários (espalhados pelos empresários e diretores do Sport, com certeza) de que outros clubes também interessavam por ele. Mas e agora? Agora que se provou que até eu, do alto dos meus sessentões, sou capaz de ser mais produtivo em campo do que este rapaz, como explicar esse gasto sem que transpareça uma grande negociata?
    Será que ninguém pode fazer alguma coisa por esse famigerado Clube?
    Será que vamos ter que acompanhar sua agonia e morte pelos anos a fim?
    Porque é disto que se trata: a agonia já vem há algum tempo; a morte se aproxima com certa rapidez!!!

  3. Alguém deve ter levado um por fora… Ninguém contrata em definitivo, um jogador tão limitado quanto esse cara. É mais um que será emprestado, de graça, para algum time de 3a. linha de Portugal. Lamentável!!!

  4. “…
    Everton Felipe está longe de ser uma unanimidade no clube. Entrou em campo apenas dez vezes, sendo quatro nesta temporada, e não registrou nenhum gol ou assistência. Não foi nem sequer inscrito na segunda fase da Copa Libertadores da América.
    …”

    Nada mais a declarar.

  5. É impressionante….. quando achamos que já chegamos ao fundo do poço, sempre há espaço para cavar um pouco mais…..

    Em pouco tempo a diretoria estará desesperada para emprestá-lo.

    Pôxa vida gente, o que acontece?

  6. Isso é uma piada???

    Não é possível!!! Os que defendem o diretor de futebol, e agora??? Seria 6 milhões de reais por 40% do passe desse projeto de jogador??? Então essa mosca morta vale 15 milhões de reais???

    Está mais do que na cara que isso é negociata!!! Qualquer um que chutou uma bola na vida sabe que esse Everton Felipe não vale 500 mil reais!!! Um jogador fraco tecnicamente e fisicamente, que sempre toma a decisão errada em campo. Falo com propriedade porque o vi no estádio em alguns jogos ano passado!!

    E ainda tem gente que diz que o Diretor de Futebol é honrado, coisa que nesse ponto até eu acreditava, mas depois dessa, se ele não está envolvido diretamente nisso, está acobertando ou sendo testa de ferro de outro!!! Isso é negociata, desvio de dinheiro do SPFC!

    Ele está pouco mais de 14 meses no cargo e com praticamente 100 milhões gastos e o time continua uma draga só!!!

    Pra mim chega, até hoje só era crítico do Raí, achava que ele era só incompetente, a partir de hoje eu quero ele fora do SPFC!

    #FORARAÍ

    • Pois é. E depois eu que sou o idiota, o não tricolor, porque me recuso a financiar esses caras que estão dirigindo o clube.
      Paguem ingresso, sejam sócio torcedor, comprem camisa. Tem muita viagem e negociata a ser feita ainda em 2019, vocês tem que bancar aquela cambada. Se não bancarem, não são tricolores de verdade.

      Qual o protesto que a gente pode fazer daqui desse lado? Boicote.

      • Raphael, essa foi a gota d’água pra mim em relação ao Diretor de Futebol!!!! Vou ao jogo amanhã, minha esposa ganhou a promoção do Tricolornaweb, vou torcer como sempre o fiz na minha vida, mas nos 90 minutos, depois voltarei a ser crítico a isso que estão fazendo com o SPFC desde a quebra do estatuto pelo Juvenal Juvêncio!!!!

        Cada dia é um desgosto maior com essa corja de bandidos que se apossaram do SPFC!

        #FORARAÍ

  7. Taí uma contratação em que se esperava mais desse jogador em campo, que ajudasse mais o time. Até acho que o SPFC ainda consegue lucrar numa futura revenda, mas o importante era esse rapaz jogar bem e ser mais útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*