São Paulo conversa com Wellington e pede ao STJD liberação para treinos

O São Paulo conta com Wellington para a temporada. O departamento de futebol conversou com o volante e ouviu dele o desejo de ajudar o time em 2016. Diante do sinal positivo do jogador, o Tricolor fez na última terça-feira pedido para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberar o volante para voltar a treinar no CT da Barra Funda – o atleta de 25 anos está suspenso por doping até abril. A expectativa é de que isso ocorra nesta semana.

Wellington foi punido junto com Nilton, mas ovolante do Internacional foi liberado no último dia 11. O clube gaúcho fez o pedido antes, e o Tricolor quis conversar com o atleta para definir seu futuro e posteriormente reintegrá-lo.

Sem poder frequentar o CT da Barra Funda por conta da pena, Wellington manteve a forma física com um preparador físico particular durante janeiro e a primeira metade de fevereiro. No ano passado, ele fez 17 jogos pelo Internacional.

Fora da lista de 30 inscritos para a fase de grupos do São Paulo na Libertadores, Wellington deverá ser avaliado no dia a dia por Edgardo Bauza. O prazo para registrar jogadores na primeira fase do Paulistão termina em 26 de fevereiro.

Wellington São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)Wellington aprimora forma física com preparador particular (Foto: Reprodução/Instagram)

Primeiro volante de ofício revelado na base do São Paulo, ele seria opção no setor hoje ocupado por Hudson – João Schmidt é outro jogador da posição. Wesley e Thiago Mendes têm características mais ofensivas, de segundo volante.

Wellington foi para o Internacional em 2014 por empréstimo. Com Abel Braga, figurou várias vezes no time titular, mas o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo o deixou fora de campo por oito meses em 2015. No fim do ano, ele era utilizado por Argel como reserva imediato de Nilton e Rodrigo Dourado.

O volante testou positivo para as substâncias proibidas hidroclorotiazida e clorotiazida em três partidas em setembro de 2015. Seu contrato com o São Paulo vale até outubro de 2018.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “São Paulo conversa com Wellington e pede ao STJD liberação para treinos

  1. Depois de tudo que esse moço passou, acredito que está na hora dele voltar a ser o jogador que apareceu no SPaulo: aquele que subiu das categorias de base e que voltou, depois da primeira operação do joelho, no segundo semestre de 2012 tomando conta do meio campo e sendo campeão sul-americano.
    Em 2013, depois de ser muito louvado e badalado como o craque que foi no segundo semestre de 2012, ele entrou se “achando”, esquecendo de jogar seu futebol e partindo para agressões contra os adversários, principalmente na Libertadores daquele ano, como um galinho de briga. Depois pegou a “lesera” daquele time de come-e-dorme e deu no que deu até hoje.
    Agora espero que ele repense sua vida e volte a ser um jogador humilde e trabalhador porque ele tem futebol para jogar em qualquer time brasileiro. Mas é preciso cabeça…

  2. kkkkkkkkkk, é de fazer rir muito quando vejo alguém falar que está com medo porque o lucão vai jogar ou porque o técnico escalou ele para jogar ,isso mostra quanto essas pessoas sabem de futebol .

    gente eu digo e repto o soberano está no caminho certo ou seja crescendo a cada jogo e eu tenho certeza que o bauza vai consegui transformar o soberano em um time de futebol logo ,logo . AH obs: ( depois explico o que um time de futebol para você ok)

    dicas do beto para bauza : fortaleça o psicológico dos jogadores e treine muito fundamentos do futebol no minimo 1 hora por dia com cada jogador .

    soberano 3 x 0 visitante

    para quem vai para o campo bom jogo eu infelizmente nao vou pode ir estou de plantão.

    pra sempre soberano

  3. Como os clubes podem aceitar uma regra arbitrária do STJD (cujas nomeações de seus membros são discutíveis) que impede o jogador/pessoa, de manter seu condicionamento físico, requisito essencial para o desempenho de sua profissão/trabalho.

  4. Bom volante, uma pena ter se machucado….. depois nunca mais voltou a ser o mesmo, porém ainda cofio no futebol dele, acho que merece uma nova oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*