São Paulo conversa com Valdivia e tenta atravessar Al Wahda

A diretoria do São Paulo iniciou diálogo para contratar o meia chileno Jorge Valdivia, de 31 anos, cujo contrato com o Palmeiras se encerrará no próximo dia 18. Dirigentes do São Paulo confirmam ao UOL Esporte que a negociação está acontecendo e que o clube do Morumbi tenta atravessar o acordo do atleta com o Al Wahda, clube dos Emirados Árabes que ainda no fim de junho anunciou a contratação do Mago.

Segundo membros da diretoria do São Paulo, a contratação de Valdivia foi um pedido do técnico Juan Carlos Osorio, baseado no desempenho do camisa 10 durante a Copa América, da qual a seleção chilena se sagrou campeã. O problema a ser resolvido, porém, seria o acerto do atleta com o Al Wahda. O clube dos Emirados Árabes emitiu comunicado no dia 13 de julho em que afirma que Valdivia assinou um documento em que firmou a transferência. O São Paulo ainda não vê a situação com clareza.

Essa não seria a primeira vez que uma transferência de Valdivia para um clube dos Emirados Árabes fracassa de úlrima hora. Em julho de 2014 o Al Fujairah chegou a anunciar o meia chileno, com foto do atleta vestindo a camisa do clube, mas houve discordância nos termos finais que impediram a concretização do negócio – o clube decidiu que o investimento era alto demais. Tampouco seria a primeira vez que um jogador troca o Palmeiras pelo São Paulo. Só na atual gestão do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar dois atletas trilharam o mesmo caminho: o atacante Alan Kardec e o volante Wesley.

Nos últimos dias, Valdivia concedeu entrevistas ao Estado de S. Paulo, à ESPN e à TV Bandeirantes em que criticou duramente a forma como o Palmeiras conduziu sua tentativa de renovação de contrato. Chegou até a dizer que um jogo de despedida foi inviabilizado por algumas exigências do clube.

As negociações entre Palmeiras e Valdivia pela renovação foram breves e marcadas pela falta de diálogo. O alviverde encaminhou a única oferta no dia 26 de março – o acordo envolvia uma redução considerável no salário fixo – de cerca de R$ 400 mil para R$ 120 mil – e mais ganhos por produtividade. A oferta não agradou ao chileno e a seu pai e representante, que nem fizeram contraproposta. O Palmeiras tampouco aumentou a oferta sobre a mesa, e a situação se arrastou até a Copa América, quando o Al Wahda anunciou a contratação.

A assessoria de imprensa do jogador não confirma a negociação. O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, foi procurado pela reportagem mas não atendeu às tentativas de contato.

 

Fonte: Uol

16 comentários em “São Paulo conversa com Valdivia e tenta atravessar Al Wahda

  1. Jugou muito na Copa América! Se Sampaoli conseguiu fazer ele jogar, porque Osório não conseguiria? O Ganso precisa de um meia que chame a responsabilidade do lado dele para poder render, assim como era com o Kaká. Talvez possa dar muito certo. Mas claro que ele precisa vir querendo jogar e não querendo viver machucado.

    • Concordo que o Ganso cresceria com um líder, coisa que o Valdívia não é nem em sonho.
      A diferença entre o Kaká e o Valdívia é a vergonha na cara, um tem e o outro faz questão de não ter. Seria a gota d’água pra afundar o elenco, no meu entender.

  2. Ele é ate um bom jogador, diferenciado as vezes, mas joga quando quer, e tem muito problema com indisciplina, mais desune o elenco, nao sei se seria uma boa, a nao ser que o Osorio consiga por ele para jogar e se jogar mesmo faz a diferença, mas esse é problema, e tem mais tem que baixar esse salario.
    Agora essa diretoria é muito ruim, pq ir atras de um jogador desse, só se for para irritar o tal de Nobre, mas eles devem dar graças a Deus em ir embora esse jogador e ir para um rival para afunda-lo cada vez mais.

  3. pqp, como essa kartolaiada pode ser ta’o do mal,
    ???? Sera’ que o cruz ta nessa ???
    Ja temos o ze’ pipokkka agora vem o valquiria,
    !!!! Mama’e !!!!
    Assim ja’ era, na’o tem ST que sustente tamanha merda.

  4. A hora que precisamos de união no elenco, queremos trazer o cara que dividia o elenco no rival??? Aidar é completamente maluco e só pensa em alfinetar Paulo Nobre que deve estar rindo do futuro do São Paulo e de Aidar com Valdívia.Impressionante como Aidar só dá bola fora! E Ataíde é outra completo incompetente! Tomara que esta negociação dê errado!

  5. Faça isso mesmo Eduardo. Cancele, afinal vc não torce para o SPFC, vc torce contra o Valdivia FC. Então parceiro, sai mesmo porque torcedores como vc, o Tricolor não precisa.

    • E precisa de que tipo de torcedor? Dos que vê a diretoria rasgando dinheiro e ainda assim vão lá e se tornam sócio torcedor pra bancar as asneiras?

      • Raphael,

        Precisa do tipo que apoio o tricolor como instituição, que é PROL SPFC e não esta ou aquela diretoria, obviamente não é seu caso.

        Parceiro, faz um favor , vaza junto!! Se é que é ST.

  6. Um nome de peso! El Mago venha abrilhantar o nosso Reffis! Com a iminente saída de Kardec, Daniel e Denis, Aidar faz de tudo para trazer Valdívia para o reffis tricolor, pagando altos salários e custos de tratamento!

    A torcida vai a loucura!…

  7. Esse Aidar é uma mula mesmo, vai atras do valdivia só pra irritar o palmeiras…
    Ainda se fosse um jogador compromissado que fosse dar retorno para o clube, mas o cara fica mais no departamento medico que joga.
    Essa diretoria é uma piada.

  8. MEU DEUS DO CÉU!!!!!
    P/ QUÊ TRAZER ESTE MALA?.
    CHINELINHO EM PESSOA.
    SINCERAMENTE SE TROUXER ESTE CARA EU NÃO ASSISTO E NEM TORÇO MAIS PARA O SÃO PAULO.
    HA E LOGICAMENTE CANCELAREI O MEU SOCIO TORCEDOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*