São Paulo conversa com Santos para tentar contratar Vanderlei

O São Paulo está interessado em contratar o goleiro Vanderlei, do Santos.

O São Paulo fez contato com o Santos e manifestou interesse em Vanderlei. Não há, no entanto, uma proposta formalizada na mesa do clube da Vila Belmiro.

O Santos, por sua vez, não descarta vender Vanderlei, desde que seja por uma boa proposta. O Peixe divulgou na segunda-feira uma nota oficial negando interesse em negociá-lo , mas, internamente, a possibilidade é analisada pela direção.

Goleiro Vanderlei, do Santos, está na mira do São Paulo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Goleiro Vanderlei, do Santos, está na mira do São Paulo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

De olho em goleiros, o São Paulo considera Vanderlei um jogador de alto nível, mas antes imaginou ser inviável fechar uma negociação para tirá-lo do Santos. Após uma primeira conversa com o Peixe, no entanto, o Tricolor percebeu não se tratar de uma missão impossível.

Ainda assim, o São Paulo trata uma eventual transferência como difícil, já que Vanderlei é ídolo no Santos e os clubes são rivais.

Paralelamente, o São Paulo avalia o desempenho de Jean nesta reta final de Brasileirão como titular. Ele está suspenso para o jogo contra o Flamengo, domingo, no Morumbi.

Sidão, substituto de Jean contra o Rubro-Negro, tem 35 anos e contrato até o fim de 2019. Vanderlei tem 34 anos e vínculo com o Santos até dezembro de 2020. Revelado na base, Lucas Perri é visto como uma boa promessa para o futuro.

Vanderlei é o goleiro titular do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vanderlei é o goleiro titular do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

No Santos, o objetivo é aliviar a folha salarial (os goleiros correspondem a 10% dela). Os salários dos reservas estão bem abaixo do titular. Por isso, liberar Vanderlei seria positivo do ponto de vista financeiro.

Com impostos e direitos de imagem, a folha salarial do Santos é de R$ 11,5 milhões e precisa de uma redução para 2019.

Veja a íntegra da nota oficial divulgada pelo Santos em seu site oficial:

Dado o noticiário recente, o Santos FC vem a público esclarecer que não tem o menor interesse em negociar o goleiro Vanderlei com nenhuma equipe do Brasil ou do exterior.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo conversa com Santos para tentar contratar Vanderlei

  1. Pessoal, li no UOL….
    Vanderlei 30milhões????? kkkk, 34 anos…..kkkk

    Pqp, tamofú….sim não temos um goleiro confiável, até acho que o torcedor do Bahia, se tirarem as fezes da cabeça dele e jogando é melhor que “Sidão”.

    Lucas Perri….confesso, não lembro dele jogando nas bases, certamente deve ter qualificações para ser o terceiro goleiro. Assim como o Jardine (técnico), um dia, tem que ter oportunidade também.

  2. E por quê não dar uma única chance para o Lucas Perri? Não entendo… Será que se repetirá com ele o que ocorreu com o Dênis Mão-de-alface? Ficar 8 anos na reserva para, somente depois, concluir que não daria?

  3. Porque não ceder o Sidão para o Santos até o final de 2019 quando se encerra o seu contrato com o São Paulo pagando o seu salário e dando mais um valor compensatório para o peixe? Ou então ceder o Jean por empréstimo para o rapaz ganhar ritmo e mais experiência num clube de grande porte! Só sei que do jeito que vai essas contratações do São Paulo nos últimos anos só tem decepcionado com raríssimas exceções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*