São Paulo contrata lateral argentino Clemente Rodríguez, do Boca Juniors

O São Paulo anunciou no início da madrugada desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, do Boca Juniors (ARG). O jogador, de 31 anos, que vinha sendo convocado pela seleção argentina, tem contrato até o dia 30 de junho com os Xeneizes, e se apresentará na semana que vem ao Tricolor, para assinar por dois anos.

– É uma grande oportunidade na carreira em defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo – disse Rodríguez, ao site oficial do São Paulo.

Rodríguez pode atuar tanto pelo lado esquerdo como pela lateral direita. Ele chega ao São Paulo em um momento em que o time dirigido pelo técnico Ney Franco vive carência nas duas posições. Na esquerda, Cortez foi afastado, Carleto sofreu grave lesão no joelho direito e só Juan, que volta de afastamento, e Reinaldo, recém contratado, estão no elenco. Na direita, Douglas e Paulo Miranda, contestados, são as opções.

O presidente Juvenal Juvêncio também falou sobre a contratação de Rodríguez, que chega como grande nome de 2013 após a vinda do zagueiro Lúcio, primeiro reforço contratado para esta temporada.

– Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral esquerda – disse Juvenal.

Rodríguez foi revelado pelo próprio Boca e está em sua terceira passagem pela Bombonera. Ele também defendeu Espanyol (ESP), Spartak Moscou (RUS) e Estudiantes (ARG). Na carreira, venceu três vezes a Libertadores, duas vezes o Mundial de Clubes, e em três ocasiões conquistou o Campeonato Argentino, entre outros títulos.
Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo contrata lateral argentino Clemente Rodríguez, do Boca Juniors

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.