São Paulo contrata Daniel Alves

Daniel Alves é do São Paulo. O lateral-direito, de 36 anos, chegou a um acordo com o Tricolor nesta quinta-feira para um contrato até dezembro de 2022.

Sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, no fim de julho, Daniel Alves aceitou o projeto a longo prazo oferecido pelo São Paulo, que visa colocá-lo na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O São Paulo anunciou a contratação com uma publicação nas redes sociais em que mostra um porta-retratado de Daniel Alves menino e uma televisão que exibe imagens do Tricolor bicampeão do mundo contra o Milan, no Japão, em 1993. Ao fundo, Daniel Alves narra:

– Agora é domingo e nós estamos assistindo o futebol na TV preto e branca. Esse é o melhor dia da semana com muita alegria em nossa casa – disse o lateral.

Em seguida, o vídeo mostra imagens do Morumbi:

– Agora é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui – afirmou Daniel Alves.

O São Paulo vinha conversando com os atuais patrocinadores além de novas empresas na tentativa de buscar maneiras de viabilizar o lateral-direito.

O diretor executivo de futebol Raí foi o responsável direto nas negociações pelo capitão da Seleção. O atleta está de férias em Fortaleza e deve chegar à capital paulista nos próximos dias para ser apresentado.

– Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em comunicado no site do clube.

Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da última Copa América. A conquista do torneio de seleções pelo Brasil, no Maracanã, foi o 40º título da carreira do lateral.

Aos 36 anos e em sua 19º temporada como profissional, ele foi campeão, em média, mais de duas vezes por ano. Daniel Alves é o jogador com mais títulos na carreira da história do futebol.

O histórico do jogador contrasta com o momento do São Paulo. O Tricolor não conquista um título desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.

A chegada de um lateral-direito era a prioridade da diretoria nas últimas semanas. Antes da contratação de Daniel Alves, o técnico Cuca contava apenas com Igor Vinícius para a posição.

23 comentários em “São Paulo contrata Daniel Alves

  1. Leco; Sempre critiquei mas, desta vez está de PARABENS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deu uma dentro do que a torcida estava merecendo !!!
    Bem vindo, Daniel. Com certeza será um sucesso absoluto a té a proxima copa.
    Obrigação da torcida agora é apoiar a apoiar sempre.
    Quietinho, o Raí está montando um esquadrão melhor que o Parmera e o Flamengo !!
    Quando soube da noticia pela primeira vez o meu coração bateu forte e fiquei preocupado de um ataque cardíaco !!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Quem reclamar está maluco. Esse é o melhor lateral do mundo, capitão da seleção, líder do grupo, vencedor em todo lugar… muda o nosso patamar, irão passar a nos respeitar.

    Contusão todos podem ter, o Pablo que é ótimo, jovem, vive machucado…

    Comemorem!!!

  3. Dia pra se comemorar demais… e digo mais, a base vem forte… se a diretoria apostar em contratações certeiras com os talentos que temos na base, é a fórmula pra ganhar títulos

  4. Como esse clube é grandioso, como movimenta tanto sentimento, que pena estar sendo destruído por tanta gente incompetente e mal intencionada, chorei assistindo ao vídeo oficial. Que saudade do nosso tricolor de verdade. Que dias melhores venham.

    Seja bem vindo, Daniel Alves, escolheu o caminho mais difícil e improvável, espero que seja muito feliz e nos traga muitas alegrias.

  5. Hoje é dia de comemoração é uma contratação com C maiúsculo. É uma contratação que muda o patamar do clube algo que não acontecia desde o Toninho Cerezo (Kaka, Hernanes – 1a passagem – não conta por ser empréstimo) ou Raí que veio pra encerrar a carreira e Ganso que era incógnita como ainda é. Parabéns aos envolvidos

  6. Estou com os olhos marejados com a notícia. Me lembra as contratações de Oscar , Dario Pereira, Careca, Pita, Pedro Rocha, Gerson, Marinho Chagas e outros maiorais.

  7. Daniel Alves nos permite algumas variações táticas:

    1) volta do 3x5x2 (variando para 3x4x2x1 na verdade)

    …………… Volpi ………..
    Bruno .. Walce .. Arboleda
    D. Alves . tchê-tchê . Profeta ..Rei
    …….. Antony …. Pato …….
    ……………. Pablo ………….

    2) 4x1x4x1 (alternando Dani Alves e tchê-tchê), que entendo melhor opção:

    ……………. Volpi ………..
    Tchê-tchê . Bruno . Arboleda . Rei
    ……. Luan ou Liziero …….
    D. Alves . Profeta . Pato . Antony
    ……….. Pablo ……….

    • Excelente contratação. Apesar da idade, ele está bem clínica e fisicamente (sempre se cuidou). Tem espírito vencedor, tem amor pelo clube, tem muita qualidade técnica, liderança e é o melhor lateral direito do Brasil nos últimos 20 anos (no mínimo).

  8. Agora temos um jogador que desequilibra fora de série se não se contundir sera um diferencial no time esse é craque apesar da idade vimos na copa América que está em otima forma e jogando alto nivel.
    Parabéns

  9. Seja bem vindo. Vai arrebentar aqui no tricolor. Nosso SPFC mostrando quão gigante é. Chupa galinhada, porcada e sereias. O gigante está acordando.

  10. Parabéns São Paulo. Grande notícia. Agora sim temos um lateral. Apesar de que no Tricolor, no meu entender, ele deveria jogar no meio. Com a bola que vem jogando, Hernanes pode revezar com Igor Vinícius.

  11. Por essa eu não esperava mesmo.. tomara q o mais vitorioso jogador da história do futebol nos faça voltar a ser o clube mais vitorioso tbm.. Ihuuuuuu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*