Alguém me disse

São Paulo e Daniel Alves se acertaram. O clube ofereceu um contrato até 2022 e as bases financeiras foram ajustadas. O São  Paulo está buscando com parceiros meios de viabilizar algumas questões. Por isso posso afirmar nesse momento que pequenos detalhes separam o anúncio oficial de Daniel Alves no Tricolor. Lembrando que esta semana o Tricolornaweb antecipou essa notícia, dando detalhes da negociação que teve início durante o período em que a Seleção Brasileira esteve no CT da Barra Funda. Afirmei naquele momento que Daniel Alves dava preferência a uma boa proposta da Europa e não faria nada antes do encerramento da janela de transferências.

O problema é que na Europa ofereceram, no máximo, dois anos de contrato – casos de Juventus e Manchester City -, e ele quer estar num grande clube, em plena atividade, para disputar a Copa de 2022.

Isso acabou aproximando Daniel Alves do São Paulo e o reforço está muito próximo de ser anunciado.

 

Paulo Pontes

27 comentários em “Alguém me disse

  1. Parabéns Paulo Pontes, mais uma vez acertou enquanto muitos davam como especulação.
    Jornalista sério e competente, além de tudo, tricolor de coração.
    Quanto ao Daniel, espero que o SPFC não o queime como faz ultimamente com seus ídolos, espero que seja diferente.

  2. A quem critica lembro que o Toninho Cerezo foi campeão da libertadores com o sp com 38 anos. O Dani Alves tem 36. É um jogador especial, ganhador, acostumado a vencer, excelente contratação.

  3. Podem contratar onze jogadores no padrao desse Daniel das quantas, em final de carreira. Nao questiono isso, questiono e a filosofia de jogo do atual trenero. O time nao da liga, nao empolga e muito menos da sinais de melhoria em todos os quesitos. Masss, time do leku & cia, e isso mesmo.

  4. Grande jogador, lateral ofensivo e pode pecar um pouco na marcação mas é o melhor da posição do mundo hoje e tem pé quente para títulos, grande contratação, sou crítico dessa diretoria por errar MUITO mas quando acerta temos que elogiar

  5. Quem reclamar está maluco. Esse é o melhor lateral do mundo, capitão da seleção, líder do grupo, vencedor em todo lugar… muda o nosso patamar, irão passar a nos respeitar.

    Contusão todos podem ter, o Pablo que é ótimo, jovem, vive machucado…

    Comemorem!!!

  6. Olha… é um grande jogador, acho que vai jogar um grande futebol pelos próximos 4 anos. Vem pra finalmente resolver a porra da lateral que já enche o saco faz anos. Desse lado está tudo maravilhoso.. MAS (podem me xingar a partir desse ponto) quero só sentar e esperar pra ver qual é a pegadinha disso, aonde está o problema, a cagada, o erro. Porque estou cético de que alguma cagada nisso tudo tem. O mesmo cara que contrata tanta tranqueira, que erra tudo o que faz, não vai começar a marcar golaço de uma hora para a outra. Essa fé na humanidade eu não tenho, infelizmente.

  7. Fosse um contrato de um ano, vá lá. Mas como oferecer três anos para um sujeito com essa idade? Apesar da participação exuberante na Copa América, Daniel vem de três anos convivendo com contusões. Que lhe custaram a Copa da Rússia, inclusive. Está bem agora, mas não é um fenômeno de longevidade como Zé Roberto. Não sei se aguenta o calendário brasileiro. De positivo, vejo nele uma liderança forte, caso venha com seriedade. Mesmo assim, alguém imagina o SPFC daqui a três anos com Pato, Hernanes e Daniel Alves no time? Eu não consigo imaginar e, no entanto, a todos os três foi oferecida essa duração de acordo. Faz sentido?

  8. E a propósito, ponto pro tricolornaweb, acho que aqui foi o primeiro lugar que deu essa informação de forma mais séria, afirmando que seria sim uma possibilidade real. Não me animei de início, mas acho que o Paulo acertou mais uma.

  9. Tem tanta fonte dizendo que está fechado (no mundo todo) que acho que está mesmo fechado, há muita gente dizendo que vem Juanfran também. Se vierem os dois é dor de cabeça para o Cuca, o espanhol eu não sei, mas o Daniel creio que de fato está fechado, é muita fumaça para não haver fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*