São Paulo conta com volta de Reinaldo para 2018 e quer valorizar lateral

O São Paulo conta com a volta do lateral-esquerdo Reinaldo para 2018 e trata o assunto como certo nos bastidores. Mais que isso: o clube do Morumbi pretende renovar o vínculo e quer valorizar o jogador, emprestado para a Chapecoense até o fim do ano.

O Tricolor tem em mãos as bases dos números pretendidos pelo jogador de 28 anos para o novo contrato, e a comissão técnica de Dorival Júnior o aprova.

Independentemente do destino, Reinaldo teria o contrato renovado na próxima temporada. Isso porque seu vínculo no Morumbi vence em dezembro de 2018 e, a partir de junho do ano que vem, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

Reinaldo se valorizou nos últimos anos pelo rendimento apresentado na Ponte Preta e na Chapecoense. Financeiramente, o São Paulo tem mais força do que o clube catarinense para oferecer um novo contrato e ouviu do próprio jogador o interesse em voltar ao Morumbi.

O empresário de Reinaldo, Fabio Ronaldo Curioso, confirmou ter sido procurado pelo São Paulo recentemente para tratar do retorno. Ele também disse que uma renovação será discutida.

– Tivemos uma reunião rápida, e (os dirigentes tricolores) manifestaram o interesse de trazer o Reinaldo de volta. Existe um contrato entre São Paulo e Chapecoense, que tem a opção de compra. Se não for exercida, ele volta para cumprir o contrato. Com o retorno, vamos sentar e conversar sobre uma prorrogação – disse Curioso.

A Chapecoense está em contato com o empresário para tentar uma composição salarial pela permanência de Reinaldo em Santa Catarina, mas tem consciência da valorização do jogador e está resignada de que uma renovação contratual é improvável.

O agente de Reinaldo disse ter visto as declarações do técnico Fabio Carille, do Corinthians, citando o nome do lateral-esquerdo. No entanto, ele afirmou não ter sido procurado por nenhum representante oficial do clube.

– Fui procurado por agentes pedindo autorização para falar em nome do Corinthians, entrei em contato com o pessoal do São Paulo e relatei o que aconteceu. Não dei autorização. Disse ao Reinaldo que de Corinthians só houve contato via terceiros, mas ninguém veio falar nada concreto. O São Paulo disse que também não houve nenhuma conversa. Tenho de acreditar. O atleta tem contrato com o clube. Não posso ser antiético – afirmou o empresário.

Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta com Júnior Tavares (com contrato até junho de 2021) e Edimar (emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano) para a posição. Assim, Reinaldo deverá se juntar a Júnior na disputa de um lugar no setor.

Na temporada atual, Reinaldo fez 53 jogos pela Chapecoense, sendo todos como titular, e fez oito gols. No São Paulo, jogou de 2013 a 2015.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “São Paulo conta com volta de Reinaldo para 2018 e quer valorizar lateral

  1. Melhor a diretoria e seu Dorival olha bem os jogos do Reinaldo, continua falhando muito, falhou no gol do botafogo, jogador alto e forte que nao sai do chao, mais uma tranqueira.

  2. Pelo amor de deus, Reinaldo está tendo 1 ano mais ou menos depois de muitos anos horríveis, em um time minúsculo que mal tem pressão. Não nos esqueçamos que ele não sabe nem cruzar uma bola na área. Se está valorizado agora, ótimo, vamod negociá-lo e segue a vida.

  3. Entre Edimar e J.Tavares, Matheus Reis, Buffarini e Bruno, prefiro o Reinaldo, não é uma maravilha, mas num time bem treinado vai bem, vide casos dos também meia bocas Fábio Santos e Cortez.

  4. Sempre defendi o Reinaldo dos comentários contras que ele recebia aqui. Não que via nele um “Marcelo ou um Junior”, mas sempre o vi melhor que o Mena, por exemplo, do que o Edimar, do que o Bruno, o Buffarini (2,5 milhões de dólares) e outros que por aqui passaram. O problema é que ele nunca teve uma cobertura de volantes e até de zagueiros e, assim, os contra-ataques que o time recebia pelo seu lado fazia com que ele levasse culpas que na realidade não era dele, já que atacar faz parte da obrigação dos laterais, que para isto precisam de cobertura. Além dele, defendi, também, o Douglas, quando a torcida deixava de cantar seu nome quando o time entrava em campo. Fico feliz pelos dois estarem melhor agora do que estiveram por aqui. Não sei se, por preconceito, nossa torcida não vai atrapalhá-lo novamente, caso ele volte…

  5. Reintegrar o Reinaldo é um erro muito primário. Aproveite pra vendê-lo, não é jogador pra time grande e já demonstrou isso por incontáveis jogos.

  6. Ele está muito bem.
    São torcedores como vocês que acabam com jogadores que poderiam ser muito úteis.
    Casos de Casemiro, Maicon, Hudson, Reinaldo e muitos outros.

    • Duvido que vc via no Casemiro a possibilidade de ser titular do Real Madri, com a bola e a falta de vontade que ele tinha no São Paulo. Qto a Maicon, Reinaldo e Hudson, são jogadores nota 5, em time bem arrumado administrativa e financeiramente, jogam alguma coisa, nessa bagunça que é o São Paulo, seriam iguais a muitas porcarias que estão no elenco hoje.

  7. O Botafogo vai ficar sem o lateral esquerdo que volta para o Palmeiras no fim do ano e tem dois goleiros do mesmo nível que querem jogar, daria uma troca boa para todo mundo, inclusive para o torcida do São Paulo que não suporta o Reinaldo.

  8. Independente de ficar ou não no clube, Reinaldo se valorizou nesse cenário mediano do atual futebol brasileiro, e o SPFC está certo em ser o primeiro a valorizar o seu produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*