São Paulo consegue alvará e vai começar obra para cobrir o Morumbi

O São Paulo conseguiu nesta sexta-feira a liberação para começar a obra da cobertura do Morumbi. Depois de meses de expectativa, a prefeitura da capital paulista emitiu o alvará que permite o início da reforma. O clube deve iniciar os trabalhos imediatamente, com a montagem do canteiro de obras.

O projeto foi apresentado no fim do ano passado e, desde então, o Tricolor pediu agilidade ao poder público, citando como exemplo a rapidez que tiveram para emitir os alvarás da Arena Corinthians, que será o paulista na Copa do Mundo de 2014. Nesse período, houve algumas críticas à lentidão, mas o processo se acelerou no último mês. O Tricolor gostaria de ter iniciado as mudanças em junho.

Serão 12 pontos de apoio da cobertura, todos na propriedade do clube. Nenhum na rua. O atual sistema de iluminação, inclusive, será reutilizado como suporte da estrutura, já que as luzes do estádio vão passar para a parte interna depois que ele estiver coberto. Os locais dos suportes já foram definidos e o processo de sondagem, que consiste no exame de superfície, profundidade e material, está quase no fim. A obra será tocada pela construtora Andrade Gutierrez, que venceu a concorrência ainda em 2011.

O São Paulo não dá prazo para que a cobertura fique pronta, mas não pretende fechar seu estádio em momento algum. É possível que alguns setores sejam interditados e a reforma se intensifique em dezembro e janeiro, meses de férias da equipe de futebol.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo consegue alvará e vai começar obra para cobrir o Morumbi

  1. Paulo Pontes, Milagre, ate quem enfim vamos completar a nossa casa e mais importante ainda “SEM DINHEIRO PUBLICO”.
    Paulo so uma duvida : esse alvara e so para a cobertura ou serve tambem para o novo museu e o hotel, pois o Marcello Lima em seu blog ha alguns dias antes, deu que em breve sairia o alvara e viria o pacote todo com a cobertura, o museu e o hotel e pelo que eu entendi so e para a cobertura, por favor esclareca nos.

    • Ronaldo, até onde apurei, este alvará é apenas para a cobertura. Mas isso é o que menos importa. O mais demorado de tudo é mesmo essa parte. O Museu e o hotel só começarão a ser construídos quando aquela parte do estádio já estiver com sua cobertura pronta. Portanto, não seria algo que caminharia imediatamente em paralelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*