São Paulo conhece rival da primeira fase da Sul-Americana nesta quarta

O São Paulo conhecerá na noite desta quarta-feira o seu adversário da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018. O sorteio dos confrontos será realizado a partir das 21 horas (de Brasília), na sede da Conmebol, localizada na cidade de Luque, no Paraguai.

Por uma questão de regulamento, o Tricolor não poderá enfrentar times brasileiros na primeira fase, que será disputada por 44 equipes, em partidas eliminatórias em ida e volta, entre os dias 13 de fevereiro e 9 de maio.

Os comandados de Dorival Júnior se classificaram por terem terminado o Campeonato Brasileiro no 13º lugar, com 50 pontos. Atlético-MG (9º), Botafogo (10º), Atlético-PR (11º), Bahia (12º) e Fluminense (14º) serão os outros representantes do país nesta etapa inicial da 17ª edição do torneio continental.

Esta será a 11ª vez que o clube do Morumbi disputará a Copa Sul-Americana, que passou a acolher equipes brasileiras em 2003. O São Paulo é o time do país com mais aparições na competição, da qual foi campeão em 2012 ao bater o Tigre, da Argentina, na final. Este, inclusive, é o título mais recente da agremiação tricolor.

Sua última participação, contudo, foi vexatória. Então comandado por Rogério Ceni, o time foi eliminado logo na primeira fase pelo modesto Defensa y Justicia, da Argentina. A agremiação da província de Florencio Varela, na grande Buenos Aires, aliás, estará na Sul-Americana de 2018.

No jogo de ida, em abril, o Tricolor empatou sem gols fora de casa. No Morumbi, em maio, no primeiro jogo do rival fora de seu país natal, nova igualdade: 1 a 1. O resultado, considerando o critério do gol qualificado, despachou os brasileiros do torneio e aumentou a pressão sobre o ex-treinador, que acabou demitido em julho.

O atual campeão da Copa Sul-Americana é o argentino Independiente, que superou o Flamengo na decisão. O vencedor da próxima edição terá o direito de disputar a fase de grupos da Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana, além da Copa Suruga de 2019.

Abaixo, veja os clubes que disputarão a primeira fase da Copa Sul-Americana 2018:

Argentina: San Lorenzo, Lanús, Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Colón e Rosario Central
Bolívia: Blooming, Guabirá, San José e Nacional Potosí
Brasil: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense
Chile: Everton, Audax Italiano, Deportes Temuco e o perdedor do duelo entre os vice-campeões do Campeonato Chileno 2017
Colômbia: Independiente Medellín, América de Cali, Deportivo Cali e Jaguares
Equador: Barcelona de Guaiaquil, El Nacional, Deportivo Cuenca e LDU de Quito
Paraguai: Sol de América, General Díaz, Sportivo Luqueño e Nacional
Peru: Universidad Técnica de Cajamarca, Sport Huancayo, Sport Rosario e Sporting Cristal
Uruguai: Cerro, Boston River, Rampla Juniors e Danubio
Venezuela: Mineros de Guayana, Estudiantes de Mérida, Caracas e Zamora

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*