São Paulo confia na renovação das promessas Militão e Cipriano

Enquanto prega discurso de paciência na busca por reforços, o São Paulo tenta acelerar o processo de renovação de duas jovens promessas da equipe. O zagueiro Militão e o atacante Marquinhos Cipriano têm negociações avançadas para estender seus vínculos com o Tricolor, que trata as conversas com otimismo.

Militão tem contrato até 11 de janeiro de 2019 e poderá assinar pré-contratos a partir de julho deste ano. O garoto tem 19 anos, apenas 22 jogos como profissional, mas a maneira segura como se firmou entre os titulares mesmo durante a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017 dão força ao estafe do atleta nas negociações. O São Paulo admite investir mais para mantê-lo, já que o vê com enorme potencial.

O caso de Cipriano apresenta mais urgência pelo tempo de contrato que resta. O vínculo atual se encerra no próximo 14 de setembro. Assim, o jovem de 18 anos já poderia fechar de graça com outros clubes a partir de meados de março. Os tricolores também prometem resolver a situação logo, aplicando metas de curto e longo prazo para tornar o novo contrato mais seguro para o clube e para o próprio atleta.

Cipriano foi promovido ao elenco profissional no início deste ano e estreou na última quarta-feira, quando um time alternativo foi derrotado por 2 a 0 pelo São Bento. O atacante entrou na vaga de Júnior Tavares no segundo tempo, tentou lances individuais, mas foi discreto.

Recentemente, a diretoria conseguiu renovar com o quarto goleiro Lucas Paes até o fim desta temporada e passou o término do vínculo do volante Pedro Augusto de junho deste ano para dezembro de 2019.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “São Paulo confia na renovação das promessas Militão e Cipriano

  1. O Militão é uma realidade; O Cipriano, promessa. Ambos devem ser tratados de maneira diferente. Por trás do Militão está seu pai, ex-jogador, que conhece bem o ambiente futebolístico, e sabe que será muito mais rentável deixar o tempo correr assim mesmo como está e, depois, ganhar muito dinheiro numa transação internacional, com seu filho livre de contrato.
    O Cipriano é aquela promessa. Já comentei, neste mesmo Site, que em todas as vezes em que o vi jogar ele me decepcionou. Num único jogo da sub20, não me lembro contra quem, ele entrou no final da partida e melhorou o time; nas outras todas, nada. Talvez porque eu esperasse muito dele, já que vivem noticiando interesses estrangeiros nele. Então, estão certos na diretoria, quererem um contrato com metas e objetivos a ser atingidos parta valorização de seu salário.
    O que precisamos, agora, é um pouco de paciência com a diretoria de futebol, que mal começou a trabalhar.
    Em tempo: Eu classifiquei a contratação do Rai como temerária. Agora, já que ele está lá e se esforçando, no mínimo deveríamos dar um tempo pra ele mostrar se, realmente, é capaz de organizar aquela zona que é a administração tricolor. Críticas infindáveis só podem atrapalhá-lo ainda mais…

  2. Negocia uma eternidade e não consegue abater 1 real na compra do Diego Souza.
    Negocia uma eternidade e não consegue contratar o Scarpa.
    Negocia uma eternidade e não consegue uma resposta do Lugano.
    Negocia uma eternidade e não consegue anunciar MARINHO (ainda bem).
    Negocia uma eternidade e não consegue uma resposta de uma promessa da base.

    E ainda pede pra confiar. Só tem fanfarrão no clube.

  3. Também confio no garoto Cipriano, acho que Dorival começou errado o time.

    Junior Tavares? Pra que??

    Devia deixar na frente Marcos Guilherme e Brenner já de titulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*