São Paulo concentra 35% das expulsões do Brasileiro

O São Paulo domina de longe o ranking de cartões vermelhos recebidos do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi detém 35% das expulsões na competição, conforme mostra o Datafolha. Até o momento, foram 14 expulsões no torneio, sendo cinco delas para atletas do time tricolor. Ao lado da fragilidade do setor defensivo, esse se tornou o maior problema para Paulo Autuori, novo técnico do clube.

“As dificuldades acontecem e a gente tem que trabalhar em cima delas. Uma equipe como o São Paulo não pode se perder psicologicamente, porque isso pesa na balança. O time pode até estar bem fisicamente, mas tem que ter o mental forte também. Por isso, vamos trabalhar esse lado nos jogadores, porque no futebol é impossível vencer se não tiver isso”, declarou.

O time paulista teve um jogador expulso logo na estreia do Brasileirão, contra a Ponte Preta: o zagueiro Edson Silva. Depois, o volante Denilson foi expulso diante do Atlético-MG, o lateral esquerdo Clemente Rodriguez e o atacante Luis Fabiano contra o Bahia, e finalmente o volante Wellington no jogo com o Vitória neste domingo.

O segundo lugar no ranking de vermelhos fica com a Portuguesa, com dois. Vale lembrar também que o São Paulo tem oito jogos, um a mais do que o restante das equipes, já que teve a 11ª rodada adiantada, em que enfrentou o Bahia no Morumbi.

Capitão e maior ídolo do time, Rogério Ceni também mostrou descontentamento com o excesso de expulsões. “Depois do jogo é muito fácil você falar o que falta, falta primeiro acabar o jogo com 11. A gente perde muito jogador durante a partida, na hora em que você pode ter uma reação. Não pode jogar toda hora com jogador a menos que fica difícil”, disse o goleiro à TV Globo.

Neste domingo, a equipe voltou a demonstrar falhas no setor defensivo e foi derrotada pelo Vitória por 3 a 2, no Barradão. O time chegou a marcar primeiro, com Osvaldo, tomou a virada, empatou, mas voltou a ceder e terminou com o resultado negativo. O time estaciona nos oito pontos, na 12ª colocação. É a quinta derrota consecutiva do clube  paulista, contando a primeira partida da Recopa, contra o Corinthians, e o amistoso contra o Flamengo.

Agora Paulo Autuori começa a preparar o São Paulo para a partida final da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, no Pacaembu. No primeiro jogo, o tricolor foi derrotado no Morumbi por 2 a 1 e precisa reverter o resultado negativo. Lembrando que o gol fora de casa não funciona como critério de desempate neste torneio.

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo concentra 35% das expulsões do Brasileiro

  1. Bando de incapazes… então só resta apelar em campo. E não venham me dizer que estamos sendo prejudicados pelas arbitragens…cansei desse papo. Quem nos prejudica mesmo é a má gestão do nosso gesssssssstorrrrrrrrrr !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*