São Paulo compra em definitivo atacante Gabriel, destaque do Sub-20

O São Paulo segue reforçando seu elenco para a temporada de 2017 e o recheando de jovens promessas. Nesta quarta-feira, horas depois de acertar a chegada do lateral esquerdo Junior Tavares, ex-Grêmio, o Tricolor exerceu a opção de compra em definitivo do atacante Gabriel, que pertencia ao Guarani e estava emprestado ao clube do Morumbi.

O jogador foi um dos destaques do time Sub-20 tricolor na segunda metade de 2016, ano em que a categoria conquistou cinco títulos. Gabriel, de 20 anos, assinou vínculo para ficar no São Paulo até 2019.

O atacante é alto e atua como referência na área. No ano, ele jogou em 16 partidas e anotou 14 gols pelo Tricolor. Gabriel se destacou especialmente nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista Sub-20. No estadual, ele fez três gols na goleada por 5 a 0 sobre o rival Corinthians e balançou a rede duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Capivariano na decisão.

Foto: Érico Leonan/SPFC
Atacante, que pertencia ao Guarani, marcou 14 gols em 16 jogos pelo Sub-20 tricolor em 2016 (Foto: Érico Leonan/SPFC)

Gabriel também vestiu a camisa do São Paulo na Copa Paulista, jogando contra times profissionais como Ituano, Mirassol e Red Bull Brasil, que disputam o Paulistão em 2017.

O técnico Rogério Ceni, que já deixou claro que quer contar com jogadores da base em seu trabalho, ganha mais uma opção para o ataque tricolor. Até agora, além de Gabriel, o argentino Chávez, Gilberto e o também garoto Pedro Bortoluzo são as alternativas para atuar como referência.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*