São Paulo começa a pensar 2019: Reforços, despedidas, Florida Cup…

A quinta colocação no Campeonato Brasileiro, definida neste domingo após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, determinou que o São Paulo precisará jogar dois mata-matas da Libertadores para chegar à fase de grupos. Com isso, o planejamento da pré-temporada precisará ser acelerado.

O elenco saiu de férias, mas André Jardine e a diretoria seguirão trabalhando. O treinador fará um curso na CBF a partir da próxima semana e ficará em contato frequente com Raí, diretor de futebol, para ajudar na montagem do elenco.

A tendência é de que a base de 2018 seja mantida. Todos os jogadores têm vínculo pelo menos até dezembro de 2019.Os maiores candidatos a sair são o zagueiro Rodrigo Caio, que espera propostas da Europa, e o goleiro Sidão, que perderá espaço e terá a saída facilitada em caso de oferta.Jogadores como Arboleda, Bruno Alves e Liziero devem ser assediados por equipes do exterior, mas a ideia inicial é segurá-los.

Os primeiros reforços devem ser anunciados já nesta semana: o lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e disputou a Série B pela Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Léo Pelé, que pertence ao Fluminense e jogou o Brasileirão pelo Bahia. O primeiro virá por empréstimo até dezembro de 2019 com opção de compra, enquanto o segundo custará R$ 3 milhões e assinará vínculo válido por quatro temporadas.

A ideia é não parar por aí. O clube quer contratar jogadores de peso para posições carentes, como o meio de campo e o ataque. Como as decisões da Libertadores começam cerca de um mês após o início da pré-temporada, o desafio é fechar as contratações o mais rapidamente possível.

A reapresentação do grupo está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. Para o dia 4, está previsto o embarque da delegação para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. O São Paulo jogará no dia 10 contra o Eintracht Frankfurt (ALE) e no dia 12 contra o Ajax (HOL).A estreia no Paulistão será no dia 20, contra o Mirassol, no Morumbi.

Entre os dias 5 e 28 de fevereiro, serão disputados os dois mata-matas que o clube precisa encarar para chegar à fase de grupos da Libertadores. Os confrontos serão definidos em sorteio no dia 17 de dezembro.

 

Fonte: Lance

13 comentários em “São Paulo começa a pensar 2019: Reforços, despedidas, Florida Cup…

  1. Pelo menos vou um dia falar que um “Pelé” jogou no SPFC , pena ser apenas o Léo.
    Brincadeiras a parte o que espero mesmo é que boa parte destas supostas contratações já estejam sacramentadas só faltando detalhes, senão vão pegar a “xepa” costumeira que nos destruiu esportivamente.

  2. Não acho que iremos para a segunda divisão, mas tenho certeza que não iremos ganhar nada. O São Paulo se transformou em uma Portuguesa. Temos história, um estádio lindo porém antigo, e só.
    Enquanto nossos adversários diretos (Palmeiras e Corinthians) se fortaleceram, nós ficamos sentados em nossa soberba e viramos um time médio. Medíocre. Simples assim.
    Por exemplo, vai jogar CSA e São Paulo, Goiás e São Paulo, Avaí e São Paulo, Fortaleza e São Paulo, Ceará e São Paulo…..sinceramente, acha que algum desses times temem o São Paulo atual ? Ou eles pensam: vamos correr que esses caras não correm, só tocam de lado, e essa é uma grande oportunidade de ganharmos de um grande e pegarmos moral no campeonato ?
    Essa é a prova inconteste de que o nosso amado tricolor paulista se apequenou. Quem apostaria que ganharíamos por exemplo, ontem, da Chapecoense ? Quem ?
    Esse time não tem gana, não tem vontade, elenco ruim, treinador novato, dirigente inexperiente, presidente incompetente…..tudo isso tem um preço.
    Somos hoje um time médio. A chance de sermos campeões, classificarmos para a Libertadores, é a mesma chance do Fortaleza se classificar para a Libertadores, é a mesma chance do Ceará fazer uma campanha e ficar entre os 8 primeiros….é isso. Ou você que está lendo isso teria coragem de apostar 200 reais que o tricolor será campeão o ano que vem de algum campeonato (não vale Florida Cup). Quem aqui aposta 50 reais que seremos campeões paulista ?
    Quem aqui acha, na boa, que chegaremos na final do paulista ?
    Porque tiraram o Aguirre ? O cara levou esse elenco horrível a liderança do campeonato e ganhou o que ? Demissão ! Fez o time correr ! Havia anos que eu não via um jogador do São Paulo correr !
    Uma pena.

  3. Tomara que eu esteja errado, mas perdi completamente a confiança nessa diretoria, se falarem em jogador de peso é bem capaz de contratarem o Walter ex goiás e fluminense.

  4. Paulo Pontes, não estou conseguindo enviar comentários em alguns tópicos (Opinião, Foruns e Editorial).

    Fui bloqueado por discordar de suas posições?

  5. Os primeiros reforços devem ser anunciados já nesta semana: o lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e disputou a Série B pela Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Léo Pelé, que pertence ao Fluminense e jogou o Brasileirão pelo Bahia. O primeiro virá por empréstimo até dezembro de 2019 com opção de compra, enquanto o segundo custará R$ 3 milhões e assinará vínculo válido por quatro temporadas.

    Ainda não entenderam porque nosso time não evolui?

    Comprometer 3 milhões e o elenco, 4 anos, com um pereba?

  6. Caro Paulo Pontes, eu espero que a expressão contratar “jogadores de peso”, acima citada, não seja levada ao pé-da-letra, pois que a visão do atual Presidente tem se mostrado tão tacanha, que é capaz de tentar a contratação do Waltão Gordo, do CSA, para fazer dupla de área com o também acima do peso, Diego Souza. O “planejamento” para 2019 começou igual ao dos anos anteriores. Apenas permutou-se nomes. Ano passado, fomos buscar no grande Ituano, do Juninho (???) o tal Morato, hoje na reserva do Sport. Agora chega IGOR VINICIUS, um insignificante lateral que vi atuar sem brilho na Ponte Preta. Ano passado, trouxemos Edimar para a lateral esquerda. Negócio de ocasião, podem dizer alguns. Só que efetivaram o cara e, absurdamente, até renovaram o seu contrato. Certamente, ele tem um bom empresário. Agora, começamos trazendo Leo Pelé… que os torcedores do Fluminense execraram depois de muitas falhas. Pois é amigo Paulo… os primeiros passos da caminhada 2019, já sinalizou, claramente, que o vizinho de muro continuará como protagonista da cena e nós, como mero figurantes.

  7. Enquanto times como Gremio e outros ja estao com jogadores para reforçar para ganhar a libertadores e etc, nosso time pensa em contratar, é isso má gestao aind vai levar o sao paulo a segunda divisao e a mais humilhacoes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*