São Paulo chega a acordo com Porto e garante permanência de Maicon

Final feliz para a torcida do São Paulo. O clube chegou a um acordo com o Porto para assegurar a permanência do zagueiro Maicon. O clube tricolor convenceu os portugueses a aceitarem o zagueiro Lucão e o lateral-esquerdo Inácio como parte de pagamento.

A composição da negociação ficou da seguinte maneira: o Tricolor pagará 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) e cederá mais 50% dos direitos de Lucão e 50% de Inácio.

O Porto rejeitou a primeira proposta de, de 5 milhões de euros (R$ 18,5 milhões). Depois, não aceitou emprestar o jogador novamente. A última cartada do diretor executivo do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, que está em Portugal negociando, foi aumentar a proposta financeira para 6 milhões e oferecer jogadores, o que acabou aceito.

Como é uma negociação que envolve muita gente, as burocracias demoram. Por isso, o São Paulo ainda não anunciou o desfecho.

Agora, a torcida tricolor respira aliviada. Maicon está garantido na Taça Libertadores e estará em campo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais. O primeiro jogo, no Morumbi, será dia 6.

15 comentários em “São Paulo chega a acordo com Porto e garante permanência de Maicon

  1. Gostaria de saber onde estão aqueles descontrolados que estavam postando um monte de asneiras, xingamentos ao Levo e ao Gustavo ( a quem chamavam de 3%), esse tipo de “torcedor” é aquele tipo que só xinga e não incentiva o time…quem sabe agora aprendem a esperar um pouco mais ao invés de se descontrolarem feito loucas.

  2. Dois reforços, a vinda em definitivo do Maicon a saída do Lucao. Só lamento o Inácio que é bom jogador, ainda bem que é 50% do passe, o Lucao poderia dar junto com Denis, Carinhos, Kardec, Centúrion e Caramelo juntos.

  3. Duas belas contratações a chegada do Maicon e a saída do Lucão, para ter sido melhor poderia te colocado o Denis no pacote kkkkkkk. Agora eu também iria atrás do Pato, algumas pessoas diria que ele não teria condições de jogo para libertadores, acho que mesmo ele amarrado jogaria mas que Migue-Basto por exemplo.

  4. Bela contratação.
    Antes de vir, fiquei com um pé atrás pelo que se falava do que aconteceu com ele lá no Porto, mas depois de tudo que vimos por aqui, fico muito feliz por terem fechado sua permanência.

  5. A pergunta que fica é o clube disponibiliza de 6 milhões de Euros sem afetar as finanças?

    Haverá dinheiro para mais contratações Bauza ainda quer 2 reforços.

  6. Ótima negociação. Lucão e Inácio não tinham espaço aqui. Permanecemos com 50% dos direitos deles e se por um milagre do futebol eles forem bem lá ainda poderão ser vendidos pelo Porto por um bom valor e ficaremos com 50%!
    Parabéns!

  7. O que fizeram, pagaram 10 milhoes de euros, ou ofereceram 8 milhoes mais algum jogador da base, ou 8 milhoes e prometeram 70% se o maicon for vendido para europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*