Pintado diz ter esperanças pela permanência de Maicon no São Paulo

O Porto rejeitou a oferta do São Paulo para comprar Maicon, mas o clube mantém esperanças na permanência do zagueiro, de acordo com o auxiliar Pintado. O profissional esteve na Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira, para o anúncio da Copa Paulista, competição que o clube usará o time B.

Pintado explicou que o Tricolor apresentou as propostas possíveis aos portugueses, mas o clube europeu não abre mão de receber 8 milhões de euros (cerca de R$ 30,9 milhões), investimento considerado alto para um defensor de 27 anos. Por outro lado, ele não crê que haja outras propostas pelo jogador, além da do São Paulo.

Nesse momento, o Tricolor acredita mais em uma prorrogação do empréstimo, válido até esta quinta-feira (30 de junho), para tornar possível a participação de Maicon nas semifinais da Taça Libertadores. Os jogos com o Atletico Nacional são nos dias 6 e 13 de julho. Caso o vínculo não seja renovado, Maicon fará seu último jogo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Morumbi.

Maicon São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )Maicon fica no São Paulo? Contrato termina nesta quinta-feira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Apesar do desejo de Maicon de permanecer no São Paulo, a diretoria do Porto não abre mão do retorno dele à Europa. O clube diz que pretende usá-lo nas competições da temporada 2016/2017. Há também a possibilidade de o zagueiro ser negociado com outra equipe do Velho Continente por um valor maior ao que o Tricolor deseja pagar.

No início do ano, o São Paulo conseguiu contratar Maicon a dois dias do término das inscrições para a Libertadores. A pressa fez a diretoria aceitar o empréstimo até fim de junho, mesmo sabendo que o torneio se estenderia até 27 de julho. Na época, era isso ou nada.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Fluminense

Data: quarta-feira, às 21h45
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes, João Schmidt, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.
Desfalques: Lugano e Calleri (suspensos), Kelvin, Wesley, Breno, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Darconco (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, MG (menos Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Renato Marsiglia. Para o restante do país, a opção será o Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Pintado diz ter esperanças pela permanência de Maicon no São Paulo

  1. O porto nao vai emprestar de novo ele quer vender, e se nao aceito essa nossa proposta absurda é pq tem outro time da europa que vai oferecer mais.
    Pega essa grana e contrata outro mais facil e mais barato.

  2. Pessoal, temos que por um limite. Ele é um baita jogador, mas nao vale isso.
    Fato!
    Deveríamos guardar nossas forças para contratar algum zagueiro.

  3. Acho o Maicon monstro. Joga demais. Mas acho o investimento absurdo. Tem o Alex ex Santos, que tem passe livre, possível negociar direto com o jogador. Tem o Leandro Castan. Só espero que o Bauza, sem o Maicon, escale o Lyanco. E bora fazer resa brava pra liberta.

  4. Quando o Maicon veio para o sao paulo era um inconigta mas depois que tanto zagueiro ruim no sao paulo ele se destacou e atualmente é o melhor jogador do sao paulo o principal, agora depois disso tudo desse destaque todo o Porto ia vender ele baratinho e sabendo que clubes europeus de olho nele podendo ganhar ate mais que os 8 milhoes que querem pagar, a diretoria é tao amadora que faz um contrato de emprestimo sem estipular um valor para contrata-lo, ridiculo isso, e outra se fossem esperto ja estariam a procura de outro zagueiro pq esse ja era, e o desejo do Maicon de ficar no sao paulo para o porto pouco importa, eles querem é ganhar a grana que ele esta valendo agora que valorizou muito depois de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*