São paulo cai em semanas livres e não sabe o motivo

O que parecia ser um trunfo do São Paulo na briga pelo título brasileiro virou uma estatística negativa. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, que aliviou o calendário, o time jogou cinco vezes após ter a semana inteira para treinar e não ganhou nenhum desses jogos. A última vitória tricolor foi há exatos 30 dias, contra o Bahia, por 1 a 0, no Morumbi.

Depois disso, foram quatro partidas no Brasileirão, todas depois de semanas livres. Empates com Santos (0 a 0), América-MG (1 a 1) e Botafogo (2 a 2), além da derrota para o Palmeiras (2 a 0), no último sábado. Antes, a equipe já havia empatado por 1 a 1 com o Fluminense após treinar a semana toda. Diego Aguirre admite a queda de rendimento, mas não consegue explicá-la:

– Não sei (porque o time não joga bem após semanas livres). Também fico um pouco surpreso, todos esperavam outra produção. Mas não tem uma só razão, são coisas que estão acontecendo. Estamos em um momento de resultados que não são os que nós esperávamos. Temos que rapidamente voltar a treinar e depois olhar para o próximo jogo, que é importantíssimo, em Porto Alegre, com o Inter. É tentar ganhar, isso é imediato.

– Cara, é uma pergunta que se a gente soubesse responder com exatidão os resultados já teriam vindo. Faz três ou quatro jogos que a gente está devendo, sim. A gente está tendo a semana para trabalhar, e estamos trabalhando, estamos conversando, estamos falando dos detalhes que precisamos acertar… Planejamos um jogo tão importante contra o Palmeiras e infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente esperava – emendou o capitão Hudson.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda, e terá mais uma semana completa de treinos antes de enfrentar o Internacional, às 16h de domingo, em Porto Alegre. Uma derrota provavelmente acabará de vez com o sonho de título. Faltando dez rodadas para o fim do torneio, o São Paulo está em quarto lugar, com quatro pontos a menos que o líder Palmeiras.

Os jogos do São Paulo após a eliminação na Sul-Americana:

São Paulo 2 x 0 Chapecoense
Paraná 1 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Ceará
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Bahia
[SEMANA LIVRE]
Santos 0 x 0 São Paulo
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 1 x 1 América-MG
[SEMANA LIVRE]
Botafogo 2 x 2 São Paulo
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 0 x 2 Palmeiras

 

Fonte: Lance

8 comentários em “São paulo cai em semanas livres e não sabe o motivo

  1. MOTIVO NUMERO 1,TIME VELHO,SEM PREPARO FÍSICO,TÉCNICO RETRANQUEIRO QUE MENOSPRESA A BASE DE COTIA,COMISSÃO TÉCNICA INFANTIL,SEM GABARITO.ASSIM ESTÃO ENTERRANDO O S.PAULO.OBSERVE A PRESENÇA DO JARDINE NO BANCO AO LADO DO AGUIRRE…..MEMORIZANDO A LAMBAÇA,E TEM QUE FICAR QUIETO,PEGUE SEU BONÉ E CAIA FORA ANTES QUE SEJA TARDE,PORQUE VC PODE PEGAR ESTE BONDE VELHO FORA DA ZONA DA LIBERTADORES.SORTE DO S.PAULO PORQUE OS CLUBES ABAIXO SÃO RUIM DEMAIS !!!!

  2. Todo torcedor sabe o motivo, 1o treinador perdido que treina e se treina de um jeito e escala totalmente errado, elenco fraco , time mediano, alguns jogadores com uma soberba tamanho do Morumbi, nao temos um goleiro de confiança, a zaga reserva wue seu Aguirre escala é fraca e seu Aguirre improvisa d+ e errado.
    2o Diretoria omissa que montou um time meia boca e estao se achando tb.

  3. O motivo é simples…

    Não temos o meçgor time de todos!!!

    E o elenco limitado agrava a situação!!!

    Soma-se a essa equação um goleiro fraco um treinador que é bom mas também erra… Está aí a receita para nossa queda nesse segundo turno!!!

  4. Aguirre: por que você não tenta entender que o motivo para isso pode ser você e seus métodos de trabalho? O fato de você entregar responsabilidade sobre seu auxiliar uruguaio e não dar a mínima pro Jardine. Por você, mesmo como agora, dizendo que precisa ganhar do Inter lá ( como: se acovardou-se em sua própria casa jogando defensivamente contra o parmera?). Por você demonstrar todo seu desprezo pelo elenco tricolor, principalmente, contra os jovens valores recém promovidos, desviando jogadores de seu grupo de “parças” para jogar em outras funções, fragilizando, ao invés de uma, as duas funções. Por você insistir com jogadores que não estão jogando nada, simplesmente, porque são “mais cascudos” e, segundo sua convicção, são mais confiáveis (só que os resultados estão aí pra provar que essa convicção está errada). Será que teria sido pior ter entrado em campo com o Igor no lugar do Nenê, que há muito não vem jogando bem, e o Toró, por exemplo, na esquerda? E dar uma chance de titularidade ao Carneiro, que me parece poder entregar muito mais que o Diego Souza?
    Talvez esteja na hora de, você Aguirre, pensar nos seus próprios erros!!!

    • meu caro Paulo RP… e o Sidão? Nada a comentar? Se tomarmos numa escala os 20 goleiros titulares – e até alguns reservas – dos times da serie A… o Sidão é o pior. Nenhum outro time tem um goleiro tão ruim quanto ele. Eu, e toda a torcida, queremos a substituição dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*