São Paulo busca vitória para se livrar do Z-4 e planeja ano sem Libertadores

A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o América-MG foi um balde de água fria para quem acreditava em uma vaga no G-6 do Brasileirão. No início da 33ª rodada, o Tricolor estava a sete pontos de um lugar na Libertadores e a sete da zona de rebaixamento.

Agora, ficou a nove do Atlético-PR, sexto colocado, e seis pontos acima do Vitória, que abre o Z-4. No clássico de sábado contra o Corinthians, no Morumbi, o time terá nova chance para tentar vencer e afastar o risco de queda. Faltam cinco partidas para o fim do ano.

Depois de bater a Ponte Preta, no dia 22 de novembro, o técnico Ricardo Gomes, os jogadores e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deram opiniões diferente sobre as chances de chegar ao G-6 ou cair para o Z-4. Mas, internamente, o departamento de futebol planejava o ano de 2017 sem contar com uma vaga na Libertadores, antes da derrota para o ex-lanterna América-MG, nesta segunda-feira.

A ideia da direção é acertar com três ou quatro jogadores para virarem titulares e mesclar os novos contratados com atletas da base. O Tricolor enxerga talento nos garotos formados nas categorias inferiores e quer usá-los principalmente no Paulistão de 2017. David Neres e Lucas Fernandes são vistos como os mais promissores.

Diante da atual realidade do São Paulo no Brasileirão, o zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a pontuação necessária para encerrar o risco de queda e do ano da equipe, no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

– Acredito que 45 (pontos). Uma vitória hoje (segunda-feira) nos daria uma tranquilidade a mais, nos livraria do rebaixamento e poderíamos almejar algo mais. Mas infelizmente, depois dessa derrota, fica um pouco difícil. Hoje temos de pensar em vencer o próximo jogo e ter uma tranquilidade a mais para trabalhar até o fim do ano. Temos de ser humildes nesse momento e saber que o ano não foi bom, principalmente no Brasileiro. Temos de levantar a cabeça, seguir trabalhando para vencer o Corinthians e livrar esse risco de rebaixamento – disse.

O atacante Nilmar, do Al-Nasr, e o meia-atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, são alguns dos nomes na mira do São Paulo para 2017. O clube não pretende negociar Thiago Mendes, volante na mira do Cruzeiro. Por outro lado, não conta mais com Michel Bastos, visto como moeda de troca.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo busca vitória para se livrar do Z-4 e planeja ano sem Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*