São Paulo busca técnico com rodagem para resolver velhos problemas

O São Paulo deu sinais contra o Corinthians, na quarta, de que não conseguiu solucionar problemas de ordem técnica e tática durante a longa pausa para a realização da Copa das Confederações. O mau rendimento no Morumbi no meio de semana contribuiu para a demissão de Ney Franco.

Com Milton Cruz no comando interino, o São Paulo reinicia no Brasileirão buscando um técnico experiente para resolver velhos problemas. Muricy e Dorival Junior são os nomes mais cotados. Paulo Autuori, do Vasco, também está na pauta. E não são poucos os desafios que o futuro técnico terá pela frente.

As laterais deram muita dor de cabeça Ney Franco. Ele não conseguiu achar laterais para os dois lados. O setor esquerdo evidencia a indecisão sobre o titular. Juan estava afastado, mas voltou a treinar com o elenco e virou titular. Cortez agora é moeda de troca. Dois reforços vieram: Reinaldo e Clemente Rodríguez.

Contratação mais cara do time no ano, Ganso teve atuação apática contra o Corinthians e deve perder posição entre os titulares. Mesmo atuando apenas 45 min da final da Recopa, o camisa 8 foi quem mais errou passes entre os atletas de linha.

“O Ganso é um baita jogador, tem tudo. Tivemos que ter paciência porque a lesão foi séria no início do ano. É um jogador que precisa de recuperação. E voltou num momento de mata-mata. E na época citei que ele estava abaixo. Mas hoje não. Ele está no mesmo plano. Falta realmente adaptação dele com os outros jogadores. Tomara que ele possa atender à expectativa do clube”, disse Ney Franco, logo após o anúncio da demissão.

Ney Franco saiu sem firmar dupla de volantes ideal. O treinador ressentiu de um jogador que atuasse como 1º volante. Rodrigo Caio tem feito a função.

Outra dúvida não resolvida durante o recesso no Brasileirão é a composição do quarteto ofensivo. Xodó da torcida, Aloísio perdeu a disputa para Ganso por uma vaga na final contra o Corinthians.

Para o clássico contra o Santos, Milton Cruz deverá promover a entrada de Aloísio na vaga de Ganso.

PROBLEMAS DO SÃO PAULO QUE NÃO FORAM RESOLVIDOS DURANTE O RECESSO

  • A IRREGULARIDADE DE GANSO 

    Com Ganso no elenco, Ney Franco enfrenta dilema. Quando deixa o meia no banco, o treinador é cobrado por relegar uma opção de criatividade em campo. Mas quando utiliza Ganso, Ney vê pouca produção ofensiva do camisa 8.

    Ganso não deu nenhum chute a gol contra o Corinthians e conseguiu apenas 1 drible, segundo o Datafolha.

  • BURACO NAS LATERAIS

    O São Paulo testou vários atletas na lateral-esquerda, mas nenhum convenceu. De titular no ano passado, Cortez virou moeda de troca. Carleto ganhou a posição no início do ano, enfrentou crítica de parte da torcida e se afastou do time devido à lesão.

    Juan (foto) estava afastado, mas virou titular. O jogador falhou no gol de Guerrero, permitindo avanço de Romarinho. Clemente Rodríguez, ex-Boca, chegou para tentar dar um fim ao problema no setor.

  • SISTEMA OFENSIVO POUCO AJUDA NA MARCAÇÃO

    O ataque tricolor peca na proteção à defesa. Osvaldo e Aloísio são os que mais auxiliam. Luis Fabiano e Ganso apresentam baixo rendimento em desarmes, sobrecarregando o trabalho do setor defensivo. Na derrota contra o Corinthians, foram 24 desarmes dos atletas de frente do São Paulo, contra 29 dos atletas alvinegros, segundo levantamento do Datafolha.

  • VAZIO DEIXADO POR LUCAS

    O São Paulo ainda não superou a ausência de Lucas, que se transferiu para o PSG no final do ano passado.

    Ney Franco tentou utilizar Douglas na função. Não deu certo. Osvaldo ganhou espaço, chegou à seleção, mas o ataque tricolor ainda necessita de maior produtividade.

  • FABRÍCIO E CORTEZ SEGUEM SEM DESTINO

    Afastados do elenco profissional em 10 de maio, dois dias após a eliminação na Libertadores, Fabrício (foto) e Cortez ainda não tiveram qualquer aviso da diretoria no período de Copa das Confederações.

    Fabrício tem mais chances de voltar ao grupo, pois ele havia sido vetado por Ney. Já Cortez ficou fora por decisão diretiva.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*