São Paulo busca “sim” de Sabella; eliminado, Luxa volta a ser cogitado

O São Paulo deverá ter uma conversa com Alejandro Sabella nos próximos dias. O argentino, escolhido pelo presidente e pela diretoria de futebol para suceder Muricy Ramalho, ficou de definir o futuro depois que seu empresário, Eugenio López, voltasse da Inglaterra, onde iria averiguar a receptividade do mercado ao seu cliente. O agente desembarcou em Buenos Aires nesta segunda-feira. Agora, os dirigentes tricolores esperam ter uma posição de Sabella, se vai continuar em busca de uma oportunidade na Inglaterra ou aceitará comandar o clube paulista.

Desde que ficou definida a saída de Muricy, com problemas de saúde e também com o peso de um trabalho muito ruim neste início de ano, o clube analisou diversos nomes e escolheu o de Sabella, vice-campeão do mundo na Copa de 2014 no comando da Argentina. Ele deixou claro que sua ideia para o futuro era trabalhar na Inglaterra. Se López disser a ele que o mercado não oferece boas opções, a chance de ele fechar com o São Paulo aumenta.

Enquanto isso, no Morumbi, bastou a má atuação da equipe na eliminação para o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista, para que diretores e conselheiros favoráveis à contratação deVanderlei Luxemburgo voltassem a se manifestar. Enquanto o time acumulou três vitórias sob direção interina de Milton Cruz, tudo estava mais calmo.

A proximidade do duelo de quarta-feira contra o Corinthians, pela Libertadores, também tira o sono de cartolas e vira instrumento de pressão sobre Aidar. O São Paulo precisa vencer para garantir vaga nas oitavas de final. Se empatar, precisará torcer para que o San Lorenzo não vença o Danúbio por quatro gols de diferença, placar que tanto o Tricolor quanto o Corinthians já conseguiram construir quando jogaram em casa diante dos uruguaios.

Aidar e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, defendem que vale a pena ter paciência para evitar novo erro na montagem da comissão técnica. Tanto que, na semana passada, garantiram que seria Milton Cruz o comandante no clássico da Libertadores. Ambos querem aproveitar a saída de Muricy para implantar mais tecnologia, informações e estatísticas. Resumindo, aproximar o futebol do São Paulo da ciência, algo ao qual o antigo treinador resistia.

Luxemburgo, além de não ser unanimidade entre quem comanda o futebol, tem vínculo até o fim do ano com o Flamengo, eliminado pelo Vasco, no último domingo, na semifinal do Campeonato Carioca. O valor de sua multa rescisória, segundo o próprio treinador, é de um salário. Ele e Aidar chegaram a conversar quando Muricy caiu e se entenderam muito bem.

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “São Paulo busca “sim” de Sabella; eliminado, Luxa volta a ser cogitado

  1. Sou pró-Luxemburgo, esse argentino não vai resolver e ainda fica com essa frescura para aceitar dirigir o clube. Luxemburgo mudou muito e tenho certeza que vai se adaptar a realidade do SPFC.

  2. fico preocupado em trazer esse tal Sabella, pq trabalha bem com jogadores argentinos que sao raçudos, com vontade, nao ficam fazendo cu doce, biquinho, corpo mole.
    Ja disse e volta a repetir, dirigir uma selacao como a argentina, com Messi e cia é uma coisa, pegar um time como nosso morto, caindo pelas tabelas, com varias porcaria de jogadores e montar esse time e por para jogar, olha nao sei nao, por isso que prevereria um treinador brasileiro acostumado, e um pouco linha dura.
    O luxemburgo é um sonho antigo, ninguem nega que é tecnico mesmo um estrategista sabe montar times com o que tem na mao e sabe cobrar, e sabe pedir jogador certo, agora fora ele o que vier sera quase o mesmo do Muriçoca, nada mais alem.

  3. luxemburgo JAMAIS.
    Ele é metido, arrogante, mascarado, mentiroso, ladrão e, além disso, o último título relevante que ele ganhou foi em 2004.
    Ouviram ?
    2004.
    Tenho certeza que todos vcs que querem a contratação desse mercenário, sem exceção, se arrependerão.
    REITERO, luxemburgo JAMAIS.

  4. Luxemburgo pode vir… e a questão de trazer contratações caras ou não, é só deixar claro que não há dinheiro e por isso, precisamos apostar em jogadores não tão conhecidos e badalados, mas com espírito coletivo e vencedor.

    Em 2005, também não havia um elenco tão badalado e de muitas estrelas, mas havia um time. Um time que jogava junto, um time coeso taticamente.

    Acho que o primeiro passo para esse time engrenar é formar um time mesmo…..antes de pensarmos em priorizar talentos individuais ou algo assim.

    O Luxemburgo tem capacidade para fazer isso…. e a obrigação do presidente e da diretoria de futebol é dar suporte a isso, mas mantendo a saúde financeira do time.

    Atualmente, temos um elenco que não é barato e um time que não é bom. Precisamos dispensar jogadores que já tiveram muitas oportunidades e não vão render mais que isso por incapacidade também.

    Seriam eles jogadores como Denilson, Toloi, Carlinhos, Luis Fabiano, Lucão, Paulo Miranda…

    Alexandre Pato é um bom jogador, com técnica…só acho que não tem personalidade o bastante para estar em um time como o SPFC. Infelizmente, apesar de sua capacidade, não dá pra contar com o Pato.

    Rogério Ceni merece muito respeito, é um mito… mas acho também que sua missão dentro do campo já está cumprida. Para não manchar a história dele e pela continuidade do SPFC como instituição.

  5. O Luxa entende muito de futebol, mas tem um grave defeito, adora uma contratação e quanto mais cara melhor. Pode até dar certo no curto e médio prazo, mas no longo pode deixar uma herança de dividas impagável, mais dai vem aquela, e os diretores estão fazendo o que? e respondo que diretores?, nós temos diretores?. Não confio em mais ninguém, não fizeram por onde.

  6. Tenho muita duvida que o sabella consiga domar nosso vestiário cheio de moleque mimado, precisa de alguem acostumado a lidar com essas pseudo estrelas metidas, o luxa e o Abel tem essa cancha, eu apostaria em um dos dois.

  7. Luxemburgo seria uma ótima opção para chegar e limpar esse galinheiro, tem muito pato e ganso junto. Tem que botar ordem na casa, aproveitar que o Rogério Ceni vai se aposentar e renovar esse elenco por inteiro. Chega de tantas contratações fracas e desastrosas, nomes sem expressão algum e que nem se quer chegaram a se tornar coadjuvantes. Quem já foi o São Paulo!? Hj é motivo de piadas e chacotas dos adversários. Trocaram um presidente Juvenal por um juvenil, aonde já se viu um clube grande como o SPFC ficar tanto tempo sem um patrocínio master e ficar se humilhando para treinadorzinho meia boca. AMADORE$$$$$$ Muricy já tinha sinalizado que há muita coisa errada internamente nesse elenco, é preciso mandar uma dúzia de laranjas podres embora. LUXEMBURGO JÁ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*