São Paulo busca classificação à semifinal da Libertadores Sub-20

A partida deste sábado (6), entre Melgar, do Peru, e São Paulo, será decisiva para o Tricolor na Libertadores Sub-20, que acontece em Assunção, no Paraguai. Se vencer, a equipe de Cotia não dependerá de nenhum outro resultado e estará confirmada na semifinal da competição sulamericana.

Pela primeira vez participando da competição na categoria júnior, o Tricolor vem fazendo bonito. Na primeira rodada, com dois jogadores a menos, empatou em 1 a 1 com o time da casa, o Libertad. Na segunda rodada, goleou os equatorianos do Independiente Del Valle, 8 a 0. Com bom saldo e o mesmo tanto de pontos do time paraguaio, o São Paulo precisa vencer o Melgar para não depender de nenhuma combinação de resultados.

Caso o Libertad ganhe do Independiente Del Valle, sairá do Grupo B, o do Tricolor, duas equipes para a semifinal, sendo o melhor colocado e o segundo melhor colocado dentre os três grupos, ambos com sete pontos, decidindo a colocação pelo saldo de gols. No momento, o São Paulo possui seis gols de vantagem.

Para o duelo, o São Paulo contará com o retorno de Pedro e Inácio, que cumpriram suspensão automática diante do Independiente Del Valle, e ficam à disposição do técnico André Jardine, que por sua vez também cumpriu suspensão e voltará ao banco de reservas.

O São Paulo tem apenas um jogador pendurado com um cartão amarelo, Banguelê, que, caso não leve cartão amarelo, terá a advertência zerada para a próxima fase. Com pouco tempo entre as partidas, André Jardine não chegou a fazer coletivo, preferindo treino regenerativo e funcional na última quinta-feira e técnico, em campo, na sexta-feira pré-jogo.

A tendência é de que Inácio recupere a vaga na lateral-esquerda, Pedro no ataque e que David Neres seja preservado, uma vez que na última partida seu ombro saiu do lugar. Porém, o camisa 11, vem treinando normalmente e está à disposição do técnico para entrar desde o ínicio ou no decorrer da partida.

MELGAR X SÃO PAULO FC

Local: Estádio Dr. Nicolás Leoz (Libertad), Assunção, Paraguai

Data: 06/02/2016, (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro:

Auxiliares:

SÃO PAULO: Perri; Foguete, Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur e Lucas Fernandes; David Neres (Murilo), Luiz Araújo e Pedro. Técnico: André Jardine.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “São Paulo busca classificação à semifinal da Libertadores Sub-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*