São Paulo avança em negociação com o Galo para ter Lucas Pratto

O São Paulo se aproximou nas últimas horas desta quarta-feira de um acordo com o Atlético-MG para acertar a contratação do centroavante Lucas Pratto. O ataque é o setor mais carente do time do Morumbi, que recentemente perdeu David Neres para o Ajax-HOL.

Segundo fontes ligadas ao Galo, a negociação está bem adiantada e o anúncio pode ser feito até o fim desta semana. O São Paulo já havia demonstrado interesse pelo futebol de Pratto, mas a primeira oferta foi considerada baixa pelo clube de Belo Horizonte.

Agora, contudo, o Tricolor do Morumbi teria melhorado a sua proposta para 10 milhões de euros (cerca de R$ 33,3 milhões), encaminhando o acerto com o Atlético-MG, que verá 20% do lucro da transação destinado ao Vélez Sarsfield-ARG, ex-clube do centroavante.

Ainda jogador do Galo, Pratto está relacionado para a partida desta quinta-feira contra o Joinville, pela Primeira Liga. O argentino participou de todos os três jogos do Atlético-MG na temporada, o primeiro sendo reserva, e demonstrou interesse em ser negociado neste ano.

Antes de Lucas Pratto, o São Paulo havia tentado as contratações do paraguaio Cristian Colmán e Jonathan Calleri, além de ter sondado Nilmar no ano passado. No entanto, todas as tentativas não tiveram êxito.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

12 comentários em “São Paulo avança em negociação com o Galo para ter Lucas Pratto

  1. Claro que tem de comprar mesmo, alguém lembra por quanto foi vendido o Lucas para o PSG? Alguém sabe o que foi feito com esse dinheiro? Lembrando que o Lyanco também está praticamente vendido para Atlético de Madri. Então já que a maioria acha ele caro…. vamos de Chaves e Gilberto mesmo, chega dessa velha politica de bom e barato do SPFC, tem que parar de trazer Edson Silva, Paulo Miranda, Robson, Carlinhos entre tantos outros lixos…. SPFC é clube grande tem que ter grande jogadores para ganhar títulos e não só ficar revelando para vender para Europa.

  2. Meu Deus. David Neres um craque. Essa entrará para as pérolas do ano.
    28 Anos Veterano, outra pérola.

    Se conseguir contratar, limpa um pouco a barra dessa diretoria incompetente. Melhor atacante atuando no Brasil, inclusive melhor que o tal do Borja.

  3. Muito dinheiro por um jogador, deveria pesquisar melhor no mercado sul americano, temos tempo, o que interessa é o c.ampeonato brasileiro.
    Paulista é só não ser rebaixado.

  4. Tardelli ganha ” só ” 2 milhões por mês !
    Quem vai pagar esse salariozinho ???
    E além disso, já falou trocentas vezes
    que quer voltar para o galinho mineiro.
    É esse que querem contratar ???
    rsrsrsrs

  5. Concordo que é relativamente caro na comparação com o Neres. Mas o São Paulo precisa muito dele e valor percebido é diferente de valor real, não é mesmo?
    Só espero que a mentira compulsiva e a incompetência notória do MeLeco permitam a conclusão do negócio.
    E o Jucilei, malandro?

  6. Pratto tem 28 anos, Tardelli 31 anos…….
    Neres não é craque HOJE,
    seria reserva do W Nem. Uma APOSTA .
    Pratto é o centroavante titular da Argentina…….. pouca coisa ???

    PS : muito dinheiro, jogador realmente efetivo , analisar………

  7. É quase que uma troca “na oreia” com o David Neres: um absurdo!
    12 milhões pelo Neres de 19 anos, um craque, começando sua carreira e podendo se valorizar ao extremo, e 10 milhões (sempre em dólares) por um jogador veterano, nada a ver com o clube (inclusive já declarou, segundo a imprensa, que não gostaria de jogar em nenhum outro clube no Brasil), que pode vir a ser o “maior mico” do ano. Por que não continuar com as pesquisas em toda América do Sul e trazer um “desconhecido”, como foi o Calleri, ao invés de gastar tanta grana no Pratto???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*