São Paulo avalia a contratação do goleiro Tiago Volpi, do Figueirense

A diretoria do São Paulo garante que Denis assumirá a vaga de goleiro titular do São Paulo após a aposentadoria de Rogério Ceni, marcada para dezembro. Agora, o clube está de olho no surgimento de novos jogadores para a posição, com potencial para assumir o posto de reserva de Denis. É o caso de Tiago Volpi, destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro.

O jogador, de 23 anos, agrada à diretoria e à comissão técnica do clube paulista. Ele vem sendo um dos responsáveis pela reação do Figueira na competição. O time catarinense, que chegou a estar na lanterna, não perde há cinco partidas (quatro vitórias e um empate), pulando para 12º, com 20 pontos. No Brasileirão, Volpi é o goleiro com mais defesas difíceis: são 33 no total. Além disso, ele assumiu o posto de capitão da equipe sob o comando de Argel Fucks e possui como uma das suas principais virtudes a liderança. Depois de substituir Wilson, Tiago Volpi é visto internamente como um dos principais candidatos a assumir o posto de ídolo da torcida, deixado pelo atual goleiro do Vitória.

O São Paulo não quer investir em um nome de peso para o lugar de Rogério Ceni. Diego Cavalieri, do Fluminense, e Rafael Cabral, ex-Santos e atualmente no Napoli, foram oferecidos e descartados. O Tricolor acredita que Denis tem totais condições de assumir a vaga depois de cinco anos na reserva do Mito. O elenco ainda conta com Renan Ribeiro e Léo.

Apesar disso, Tiago tem o perfil que a direção procura: é jovem, com capacidade para se desenvolver e já possui certa experiência, acumulada nas passagens por São José-RS, Luverdense-MT e pelo rápido período que passou no Fluminense. Ele está no Figueirense desde 2012 e tem o acesso à Série A e o título do Catarinense no currículo.

Elogiado por Ceni, Muricy Ramalho e pelos dirigentes, Denis nunca teve a confiança da torcida para ficar com a camisa 1 do São Paulo. O goleiro cometeu algumas falhas em partidas importantes, como na eliminação para o Santos no Campeonato Paulista de 2012.

Por isso, também, a ideia é deixar o nível de disputa entre os goleiros bastante elevado caso ele não se firme. No primeiro semestre, o São Paulo chegou a observar Vagner, um dos destaques do Ituano na conquista do título paulista, mas não avançou nas conversas e o melhor goleiro do Paulistão foi para o Avaí.

Volpi tem a carreira gerenciada por Eduardo Uram, empresário com fortes ligações com o São Paulo. O volante Maicon e os zagueiros Antônio Carlos e Edson Silva, além de Cortez, Carleto e João Filipe, emprestados a outras equipes, são agenciados por Uram. O Figueirense é dono 50% dos direitos econômicos de Volpi, enquanto o São José-RS detém o restante – o contrato vai até o fim de 2017.

Diante do atual momento econômico, o pensamento dos catarinenses é de escutar as propostas e não causar dificuldades para a liberação caso alguma oferta agrade. No domingo, o Tricolor terá a chance de ver de mais perto o goleiro que observa. Os times se enfrentam a partir das 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo avalia a contratação do goleiro Tiago Volpi, do Figueirense

  1. Acaba de vender jogador por necessidade e já vem com a história de contratar outro e, pior, goleiro. Goleiro não ganha campeonato; se o time for bom, um goleiro razoável dá conta, e os que temos são melhores do que razoáveis. É só colocá-los para jogar. . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*