São Paulo atende pedido, e Lugano homenageia torcedor morto

Um pedido de homenagem a um torcedor fanático feito nas redes sociais repercutiu e foi atendido pelo zagueiro Diego Lugano, em nome do São Paulo. O pedido foi feito pela namorada de João Vitor Macedo, que tinha 19 anos e morreu em um acidente de moto no dia 27 de agosto em uma avenida de Marília, a 430 km de SP.

Em relato publicado por Giulia Rinolfi em seu perfil no Facebook, a jovem comenta que o namorado era fanático pelo São Paulo e teria falado dias antes do acidente que no dia de seu funeral gostaria que pelo menos um jogador do time estivesse presente. O post da jovem teve grande repercussão com mais de 93 mil reações até esta segunda-feira, e 51 mil compartilhamentos. Vários internautas se mobilizaram para chamar a atenção do clube com hashtags como #FazUmaHomenagemParaOJoãoSPFC e #joaoeterno.

E a campanha deu certo. Em um, novo post divulgado no sábado, Giulia agradece a diretoria do clube e compartilha o vídeo enviado pelo zagueiro do time. O ex-técnico do time, Muricy Ramalho e o ex-jogadores Pintado e Pavão também gravaram mensagens.

– Olá. Recebi muitas mensagens sobre o João, são-paulino roxo. Tão novo e tão jovem que neste acidente nos deixou. De todos aqui do São Paulo, um fraterno abraço, de consolo para a família e todos os amigos. É tudo o que podemos fazer hoje, desejar paz e tranquilizar a alma de toda família – declarou Lugano.

– Aos familiares do João e sua namorada Giulia, estou passando para dar um abraço a todos, eu sei que é um momento ruim. Dizer que sinto muito, isso acontece. Também perdi familiares e a gente ama, fica muito chocado. A gente deve seguir a vida, Deus sabe o que faz. O João vai estar em um bom lugar. Queria passar para dizer que sinto muito. Sei que vocês são Tricolores e temos que torcer para nosso times mais do que nunca. Um abraço, Deus está com vocês e bola para frente – disse Muricy.

Jovem agradece ao SPFC

Post homenagem de Lugano (Foto: Reprodução / Facebook)Post homenagem de Lugano (Foto: Reprodução / Facebook)

Post homenagem de Lugano (Foto: Reprodução / Facebook)

Giulia voltou a publicar na rede social, desta vez agradecendo pelas mensagens e vídeos enviados para ela.

– É com enorme gratidão que venho por meio desta postagem agradecer abertamente a todos os infiltrados que se mobilizaram na tentativa de recebermos uma homenagem para o nosso João. Agradeço especialmente ao atual diretor do São Paulo FC, Vinicius Pinotti, que atendeu ao nosso pedido afavelmente, demonstrando humildade, paciência, zelo e comprometimento conosco, a seu assessor de imprensa Juca Pacheco, responsável pelo envio da homenagem seguindo com palavras de conforto a nós, ao zagueiro Diego Lugano que se dispôs em nome de todo o clube a nos expor suas condolências pelo ocorrido – comentou a jovem na mensagem.

Fonte: GLobo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*