São Paulo arma saída de Fabuloso, mas teme reação da torcida

Até o dia 24, data marcada para a reapresentação do elenco do São Paulo no CT de Cotia, o futuro de Luís Fabiano será definido. Durante a parada do Campeonato Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, o Fabuloso estará com a família em seu sítio, no interior de São Paulo. Enquanto isso, seu empresário, José Fuentes, ficará em contato com o presidente Juvenal Juvêncio, que estuda a venda do camisa 9 para o futebol europeu. Galatasaray, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia, apresentaram propostas pelo atacante de 32 anos.

A diretoria do São Paulo já veio a público para dizer que o jogador está forçando sua saída. Nesta semana, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, deixou isso bem claro em entrevista a uma rádio. No entanto, a reportagem, em conversas com pessoas ligadas à diretoria, apurou que os dirigentes é que estão forçando o atleta a aceitar a proposta porque não querem mais sua permanência. Só não assumem isso porque têm medo da reação negativa da torcida, já que um substituto do mesmo nível não será contratado.

Juvenal Juvêncio era o principal defensor do atacante, mas perdeu a paciência com a suspensão do atleta na Taça Libertadores. Para ele, o camisa 9 foi o principal culpado pela eliminação do torneio sul-americano, o que fez o time deixar de ganhar muito dinheiro. Por isso, no dia 10 de maio, quando anunciou a dispensa de sete jogadores, o dirigente admitiu que aceitaria estudar propostas pelo seu atleta. A atitude foi muito mal recebida pelo jogador, que se sentiu traído, pois sempre foi muito próximo a Juvenal.

Nas conversas anteriores que teve com o presidente e com o diretor de futebol, Adalberto Baptista, Luis Fabiano deixou claro que não quer sair. Reconhecendo os erros que cometeu, principalmente na final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando foi expulso, ele lembrou que havia aberto mão de muita coisa para voltar e que seu plano era completar os quatro anos de contrato e até renovar o vínculo para encerrar a carreira no clube. Mas depois de ver Juvenal abrindo a porta de saída, o atacante mudou de postura e já aceita fazer as malas. Ele, porém, quer ir para a Turquia, enquanto o São Paulo prefere a oferta da Grécia, que é maior.

Presidente Juvenal Juvêncio, diretor Adalberto Baptista e vice João Paulo de Jesus Lopes viram o treino (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Juvenal Juvêncio e seus comandados vão decidir futuro do atleta  (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

– Não quero prejudicar o São Paulo, mas não quero ser sempre o vilão em derrotas, ouvir meu nome gritado no portão. É um desgaste muito grande, tem me incomodado. (As propostas) já estão nas mãos de quem manda. Espero que nessa folga tudo se resolva porque já está me cansando – disse Luis Fabiano, logo após o empate com o Grêmio, na última quarta-feira, pelo Brasileirão.

– Não tenho condição de ficar jogando com a cabeça em outro lugar. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo clube, o esforço que eu fiz para vir para cá. Mas a partir do momento em que você é colocado no mercado, existe o interesse de outras equipes. Ruim seria não ter ninguém e eu ficar largado – emendou.

Resta saber como Juvenal vai costurar a situação. O clube não enfrenta problemas financeiros, afinal os cofres estão cheios graças à venda de Lucas para o PSG, da França, que totalizou R$ 82 milhões. Uma parte já foi usada para quitar empréstimos bancários que o clube havia contraído no ano passado. Há ainda a questão política: em 2014, haverá eleição presidencial. Se vender Luis Fabiano, o dirigente será ainda mais criticado pela torcida, que influencia conselheiros.

Sem substituto

Caso Luis Fabiano seja mesmo vendido, a torcida não deve esperar nenhum substituto do mesmo nível para a sequência da temporada. Vágner Love, do CSKA, foi apenas um sonho. O clube já trabalha com um nome na manga, mas o guarda a sete chaves.

 

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “São Paulo arma saída de Fabuloso, mas teme reação da torcida

  1. Vejam só a renovação de Denílson :
    “…o goleiro e capitão Rogério Ceni também comemorou o “fico” do camisa 15, que conhece desde que o volante subiu para o profissional, ainda em 2005.
    – Fico feliz, porque ele foi revelado aqui e ganhou certa experiência na Europa. Agora, com o contrato renovado, ele terá mais conforto e cabeça fria para trabalhar. O Denilson tem muita qualidade e a manutenção dele na equipe é importante – declarou.”

    Cadê que o Rogério tem apoiado a continuidade do Fabuloso, segundo alguns o tal xodó da “maioria da torcida” que se sempre tem ficado na mão…. pensando bem nem tanto assim, ela comemora uns golzinhos que não nos tem levado a absolutamente nada

  2. Alguém já se perguntou porque Rogério Ceni não deu uma única palavra em defesa da permanecia do tal “Fabuloso”? Taí uma boa pergunta. Quem vai apoiar uma mau agradecido, não confiável e irresponsável desses ? Exemplo para quem este atleta serve? Nem vou falar da tal produção que ele deu de retorno ao clube que se esforçou para trazê-lo.

  3. Olha leio os comentários de uns aqui, e depois que ele sair e ficarmos sem ninguém, quero ver o que vão falar?? é sempre assim, corneta o Kaká, o cara sai, e nós chupando dedo, e assim se passaram alguns. Para uns e outros ninguém serve para o São Paulo.

  4. Muito bem entao, mandamos o Luis Fabiano embora, e quem sera o nosso centroavante, o Ademilson que perdeu 3 gols feitos diante do Atletico Mineiro no jogo em que o Tricolor saiu na frente e depois tomou a virada dentro do Sacrossanto ou o batalhador Aloisio , ambos infinitamente inferiores ao L. Fabiano. Ah mas o JJ vai contratar outro centroavante, duvido e se o fizer sera do nivel dos que chegaram a pouco como o lateral Caramelo, Roni e Silvinho do penapolense, pois e desse tipo de jogador que o JJ e seus miquinhos amestrados ( Leco, JPJesus, Adalberto playboyzinho piloto de Porshe). Desculpe me discrsdo de voces todos pois PIOR com o Luis Fabiano RUIM SEM ELE

  5. O Luis Fabiano precisa ter em mente que o SPFC também fez muito por ele.

    Apostamos nele, trouxemos da Ponte Preta, ganhou projeção no SPFC e foi pra europa, ganhou milhões, disputou uma copa do mundo.

    Depois, o trouxemos lesionado, o depto médico cuidou dele por meses, sem pressa para retorno, com todo o tempo que ele precisava, suporte, salário…

    Acho que se ele quer sair por causa do comentário de um velho gagá que não sabe o que diz, ele mostra ser psicologicamente até mais fraco do que se esperava, dados os últimos fatos também.

    Uma pena que não saiba pesar as coisas na balança e fique com essa postura egocêntrica do tipo “quero que sintam culpa e saudades”.

  6. Afirmar que a maior parte da torcida é contra a saída dele é uma afirmação meio capciosa, o prejuízo que esse atleta deu ao SPFC tanto por irresponsabilidade quanto pelo retorno zero do investimento feito nunca é comentado. E pior, depois dessa lambança toda, ainda dizem que o fabuloso “morre de amor pelo tricolor”, até acredito nisso, pois ganhar um salário desses para ficar em casa assistindo os jogos decisivos. Ele prefere ficar aqui no Brasil mesmo, pois sabe que na Europa ele vai ter que se comportar como um profissional e cumprir suas obrigações e não vai ser mimado como se acostumou no SPFC.
    Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento gerencial sabe que a permanência dele é simplesmente um custo desnecessário e altamente prejudicial a nível de exemplo para os outros atletas. Líderança e profissionalismo é sinônimo de Rogerio Ceni.

  7. Se ele sair,vai ser mais um erro dessa diretoria incompetente,Juvenal está afundando,jogando na lama o nome e a história do SPFC,uma das piores administrações que já tivemos nos últimos tempos,Juvenal está enchendo os bolsos de dinheiro,mandando embora os melhores jogadores e sem contratar ngm de peso,uma vergonha,ele está cavando a própria cova,diretoria incompetente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.