Maioria da torcida não quer saída de Luis Fabiano

No embate entre Luis Fabiano e diretoria do São Paulo, a torcida é um termômetro. Os dois lados costumam citar os são-paulinos e tentam ter a força das arquibancadas a seu favor. Por enquanto, o Fabuloso tem ganhado essa disputa de goleada.

Quando se trata do futuro do atacante, a maior parte dos tricolores defende a permanência dele no clube. Para muitos, a saída do camisa 9 será mais um erro desta administração de Juvenal Juvêncio. Em enquete realizada pelo L!Net, 71% dos internautas não concordam com a saída neste momento.

Foram mais de 45 mil torcedores que recepcionaram Luis Fabiano no Morumbi no dia 29 de março de 2011, em sua apresentação após o retorno ao São Paulo. A contratação do camisa 9 foi a maior injeção de ânimo no clube desde o último título do Brasileirão, em 2008. Contra o Grêmio, na quarta-feira, Luis Fabiano pode ter vestido a camisa tricolor pela última vez, algo que ele já admitiu. Disse que se sacrificaria para o bem do clube, e que poderia sair: “Para mim já deu”. Seu empresário, José Fuentes, também não mostra otimismo:

– Não tenho nenhuma reunião marcada com a diretoria do São Paulo. Nada marcado. O que tem de acontecer, vai acontecer. Mas não tem nenhuma novidade por enquanto, prefiro não falar nada e deixar a poeira baixar. Não adianta ficar falando – afirma o agente.

Na visão de Luis Fabiano, é a diretoria do São Paulo que força sua saída. Ele se irritou ao ser colocado como negociável após a eliminação na Libertadores, e ouviu dos dirigentes que deveria pensar bem se recebesse qualquer oferta. Ele tem propostas de clubes de Grécia e Turquia, de 5 milhões de euros (R$ 14 milhões). O São Paulo pede 6 milhões de euros (R$ 17 milhões), mas cogita aceitar as propostas menores que neste momento estão na mesa.

Mas a torcida já ouviu outra história. Na diretoria, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse que o atacante sinalizou que quer sair. O diretor Adalberto Baptista tem outro discurso. Fala que seria difícil encontrar um camisa 9 como ele. Seja como for, a maior parte dos são-paulinos não gostará do fim da união.

Fonte: Lance

6 comentários em “Maioria da torcida não quer saída de Luis Fabiano

  1. Vejam só a renovação de Denílson :
    “…o goleiro e capitão Rogério Ceni também comemorou o “fico” do camisa 15, que conhece desde que o volante subiu para o profissional, ainda em 2005.
    – Fico feliz, porque ele foi revelado aqui e ganhou certa experiência na Europa. Agora, com o contrato renovado, ele terá mais conforto e cabeça fria para trabalhar. O Denilson tem muita qualidade e a manutenção dele na equipe é importante – declarou.”

    Cadê que o Rogério tem apoiado a continuidade do Fabuloso, segundo alguns o tal xodó da “maioria da torcida” que se sempre tem ficado na mão…. pensando bem nem tanto assim, ela comemora uns golzinhos que não nos tem levado a absolutamente nada.

  2. Se 71% dos torcedores não querem a saída do nem tanto fabuloso assim, por que de cinco comentários apenas um defende o mal atleta? Afinal, a maioria prevalece. Ou algo está errado com a pesquisa ou com os internautas do Tricolor na web.

  3. Alguém já se perguntou porque Rogério Ceni não deu uma única palavra em defesa da permanecia do tal “Fabuloso”? Taí uma boa pergunta. Quem vai apoiar uma mau agradecido, não confiável e irresponsável desses ? Exemplo para quem este atleta serve? Nem vou falar da tal produção que ele deu de retorno ao clube que se esforçou para trazê-lo.

  4. “maior injeção de ânimo no clube. . .” e qual o resultado disso?
    o que fez esse cidadão para retribuir tanta esperança e tanto carinho em sua recepção?
    o que trouxe de positivo para esse time que, por palavras manifesta tanto amor, e que por ação mostra o maior desinteresse?
    Bom jogador; faz muitos gols mas nenhum que ficasse marcado por alguma grande conquista.
    Se realmente não quisesse ir embora do SP, deveria baixar a “crista”, provocar uma reunião com a diretoria e técnico e zerar tudo. Comprometer-se com o clube e seus resultados; servir de referência positiva para jogadores mais novos, enfim, começar de novo.
    Senão, Turquia ou Grécia e boa viagem . . .

  5. Se ele sair vai ser mais um erro dessa diretoria incompetente,Juvenal está afundando,jogando na lama o nome e a história do SPFC,uma das piores administrações que já tivemos nos últimos tempos,Juvenal está enchendo os bolsos de dinheiro,mandando embora os melhores jogadores e sem contratar ngm de peso,uma vergonha,ele está cavando a própria cova,diretoria incompetente.

  6. Afirmar que a maior parte da torcida é contra a saída deleé uma afirmação meio capciosa, o prejuízo que esse atleta deu ao SPFC tanto por irresponsabilidade quanto pelo retorno zero do investimento feito nunca é comentado. E pior, depois dessa lambança toda, ainda dizem que o fabuloso “morre de amor pelo tricolor”, até acredito nisso, pois ganhar um salário desses para ficar em casa assistindo os jogos decisivos. Ele prefere ficar aqui no Brasil mesmo, pois sabe que na Europa ele vai ter que se comportar como um profissional e cumprir suas obrigações e não vai ser mimado como se acostumou no SPFC.
    Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento gerencial sabe que a permanência dele é simplesmente um custo desnecessário e altamente prejudicial a nível de exemplo para os outros atletas. Líderança e profissionalismo é sinônimo de Rogerio Ceni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.