São Paulo aproveita expulsão na Chape e avança com golaços de Toró

O São Paulo segue na busca pelo tetracampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e graças a Toró. O atacante fez dois golaços para definir a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, e classificou o Tricolor para a terceira fase da competição.

O jogador acertou dois belos chutes perto do ângulo direito do goleiro do time catarinense, ambos no segundo tempo, aos 19 e aos 25 minutos. O feito do nome do jogo ocorreu após a Chape ficar com um a menos, aos 14 minutos, em um lance confuso. O árbitro mostrou o segundo amarelo para o zagueiro Ruan após falta em que ele não participou, mas a alegação foi de que o cartão ocorreu por conta de uma jogada anterior.

Antes do cartão vermelho, a Chapecoense, responsável por eliminar o Tricolor nessa mesma fase na Copinha de 2017, fazia um jogo defensivo. O São Paulo teve por diversas vezes todos os seus jogadores de linha no campo adversário, mas, no primeiro tempo, só conseguiu um lance de perigo, quando cruzamento de Liziero atingiu o travessão, aos 28. E ainda viu o clube de Chapecó perder a melhor chance, com Alan, na cara do goleiro, isolando, aos 41.

Depois da expulsão, o São Paulo se impôs de vez no ataque, mas precisou da qualidade de Toró, com seus dois golaços, quando a partida já era disputada debaixo de forte chuva. Coincidentemente, no momento em que Toró foi substituído, caiu um raio que causou um apagão no estádio Santa Cruz, paralisando o jogo aos 35 minutos do segundo tempo.

Quando a luz voltou, 16 minutos depois, o Tricolor só confirmou a classificação, controlando o duelo. Mas ainda deu tempo para Diego, que entrou aos 29 minutos do segundo tempo, ser expulso por dar um carrinho e receber o segundo cartão amarelo em nove minutos de participação no jogo com a bola rolando.

No sábado, o São Paulo volta a enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, seu adversário na primeira fase (a equipe da capital venceu por 4 a 0, na última terça-feira). O clube ribeirão-pretano segue na Copinha após ter eliminado, nesta segunda fase, a Ponte Preta, vencendo por 1 a 0 a partida disputada nesta quinta-feira, em Franca – o gol da classificação foi de Micael, aos 11 minutos do segundo tempo.

Um comentário em “São Paulo aproveita expulsão na Chape e avança com golaços de Toró

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*