Saiba qual função o São Paulo planeja para Lugano

O São Paulo quer Lugano de volta ao clube. Há, internamente, otimismo de que haverá um acerto com o ídolo uruguaio para exercer uma nova função, agora não mais como atleta.

A ideia é que o uruguaio divida tarefas com Ricardo Rocha, coordenador de futebol indicado pelo executivo Raí. Lugano teria um papel mais ligado ao vestiário, ao elenco e próximo aos jogadores jovens, com os quais criou relação ao longo da última temporada.

O local de trabalho de Lugano seria no CT da Barra Funda, mas ele também ajudaria a integrar cada vez mais a base com o profissional. Além disso, a informação no São Paulo é de que o uruguaio ainda poderia exercer o papel de auxiliar de campo no dia a dia.

São Paulo quer convidar Lugano para cargo de dirigente  (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

São Paulo quer convidar Lugano para cargo de dirigente (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Nos bastidores, o clube diz confiar no desejo da família de Lugano em querer ficar na cidade de São Paulo para confirmar seu retorno.

Por outro lado, o Tricolor trabalha com a informação de que o uruguaio tem ofertas para atuar na Austrália e no futebol da Arábia.

Nesta semana, Lugano é esperado para participar de um evento no Morumbi. A expectativa é de que haja um desfecho nesta questão nos próximos dias.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Saiba qual função o São Paulo planeja para Lugano

  1. Na realidade ele não teria função nenhuma e acho que o Lugano não deveria aceitar a oferta. Não vai lhe fazer bem. Já que esses velhotes da diretoria querem puxar saco da torcida, melhor pagarem um salário pro Lugano ficar em casa e, quem sabe, se dizer “embaixador” (seja lá o que for que isto poderia querer dizer) do tricolor!!!

  2. Acho o Lugano um cara fantástico, mas esse negócio de dividir tarefas com o Ricardo Rocha não me cheira bem, esse negócio não costuma funcionar em nenhum ambiente profissional, me parece que não tem função pro Lugano, seria o cargo que o Ricardo Rocha já assumiu. Não vejo função para ele realizar sem se meter na função de outros profissionais, e contratar o cara para ficar colocando cone no gramado e ficar batendo papo com menino tbm não dá, né? Estamos tentando formar um clube profissional, não dá para ficar apegado ao passado e contratar só pq foi um grande ídolo dentro de campo.

    Para mim está faltando um cara para o planejamento, tudo bem, quem faz isso é o Raí, mas um departamento só focado nisso, com olheiros e um analista de dados para filtrar as informações e passar para a direção e comissão técnica, acredito que cairia muito bem, o Muricy é um cara que poderia realizar essa função.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*