São Paulo aposta em variedade de goleadores para quebrar tabu no Rio

Neste sábado, às 19h, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileirão-2019. O duelo pode marcar a confirmação da arrancada são-paulina no campeonato, que tende a premiar também a variedade de artilheiros na equipe nos últimos jogos. Isso deve ajudar, inclusive, na quebra de um incômodo jejum de vitórias sobre o Flu no Maracanã, que já dura mais de dez anos.

Antes da parada para a Copa América, o Tricolor vivia uma escassez de gols, que contribuiu demais para a média de tentos da equipe ser a pior da temporada entre os clubes de Série A. Nos sete jogos que antecederam a folga do meio do ano, o time só balançou a rede duas vezes, ambas por autoria de Alexandre Pato. No entanto, desde o retorno das competições, ele ainda não deixou sua marca, lacuna preenchida por cinco companheiros diferentes.

Pablo, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, e Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno, na goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, foram os personagens que saíram de campo com mais um gol na conta o que, na visão do clube, é um sinal de que o elenco é forte o suficiente para não precisar depender de um só jogador, como parecia caminhar em relação a Alexandre Pato.

Até o momento, o São Paulo marcou 30 gols em 2019 contando apenas jogos oficiais. Essa artilharia foi construída com 16 atletas diferentes. Além de Pato, Tchê Tchê, Raniel e Vitor Bueno, que chegaram com a temporada em andamento, já comemoraram pelo menos uma vez, assim como Toró, que passou a receber chances quando Cuca assumiu.

Essa variedade de artilheiros após a pausa, além de descartar uma dependência e de mostrar que há jogadores capacitados para a função, fez com que o Tricolor voltasse a vencer em 2019 e em casa, bem como registrou uma goleada que há mais de dois anos não acontecia. E, neste sábado, pode servir para quebrar um tabu contra o Fluminense, no Maracanã.

O São Paulo não vence o Flu no Mário Filho desde 2006, pela 28ª rodada do Brasileirão, quando bateu os cariocas por 2 a 1, com gols de Aloísio Chulapa e Leandro. De lá para cá, foram dez jogos no local: três empates e sete derrotas. No período, os são-paulinos ainda somaram dois triunfos contra o rival, mas as partidas foram realizadas em São Januário (2011) e em Edson Passos (2016).

Confira a lista de artilheiros do São Paulo nesta temporada:

Pablo – 5 gols
Hernanes – 3 gols
Antony – 3 gols
Alexandre Pato – 3 gols
Hudson – 2 gols
Everton – 2 gols
Igor Gomes – 2 gols
Toró – 2 gols
Anderson Martins – 1 gol
Reinaldo – 1 gol
Diego Souza – 1 gol
Arboleda – 1 gol
Liziero – 1 gol
Tchê Tchê – 1 gol
Raniel – 1 gol
Vitor Bueno – 1 gol

Veja a lista com os jogos do tabu do São Paulo contra o Flu no Maracanã:

Fluminense 1 x 1 São Paulo – Brasileirão-2007
Fluminense 3 x 1 São Paulo – Libertadores-2008
Fluminense 3 x 1 São Paulo – Brasileirão-2008
Fluminense 1 x 0 São Paulo – Brasileirão-2009
Fluminense 2 x 2 São Paulo – Brasileirão-2010
Fluminense 2 x 1 São Paulo – Brasileirão-2013
​Fluminense 5 x 2 São Paulo – Brasileirão-2014
Fluminense 2 x 0 São Paulo – Brasileirão-2015
Fluminense 3 x 1 São Paulo – Brasileirão-2017
Fluminense 1 x 1 São Paulo – Brasileirão-2018

 

Fonte: Lance

A Rádio Tricolornaweb transmite, de forma comentada, a partida entre Fluminense e São Paulo, a partir das 18h45 deste sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*