São Paulo aposta em quarteto de apenas 2 gols no Brasileiro contra o Bota

O São Paulo marcou apenas 15 gols no Campeonato Brasileiro e tem o segundo pior ataque ao lado de Bahia, Atlético-MG e Corinthians e quase metade dos tentos foram anotados pelos dois principais desfalques para o jogo deste domingo, contra o Botafogo. Luis Fabiano, artilheiro do time com quatro gols, e Aloisio, com três tentos, estão suspensos e não jogam contra a equipe carioca pela 17ª rodada.

Com este cenário, o técnico Paulo Autuori teve que mudar a forma do time atuar e colocará em campo um time sem um típico homem de referência. Osvaldo será o jogador mais avançado, municiado por Jadson, Paulo Henrique Ganso e Lucas Evangelista.

O quarteto, no entanto, balançou as redes apenas duas vezes nos 15 jogos do time no Brasileirão com Jadson, na 1ª rodada contra a Ponte Preta, e Lucas Evangelista, na 13ª rodada contra a Portuguesa.

Osvaldo é quem está em pior fase. Depois de brilhar no segundo semestre de 2012 e até ser convocado para a seleção brasileira, o atacante simplesmente parou de marcar. O último gol de Osvaldo foi no dia 28 de fevereiro, contra o The Strongest, pela Libertadores. Desde então, nada de balançar as redes e até mesmo a sua renovação está ameaçada.

Meias de ofício, o trio Ganso, Jadson e Lucas Evangelista não tem como principal função marcar gols, mas com as ausências de Luis Fabiano e Aloísio, terão de auxiliar Osvaldo com maior frequência. Ademílson poderia ser outra opção, mas está machucado e será outro desfalque.

“Infelizmente não vamos contar com nossos dois homens de referência, Luis Fabiano e Aloísio. Vamos ter que atuar de uma maneira diferente com o Osvaldo”, disse o técnico Paulo Autuori.

O treinador também terá no banco a opção de usar o recém-chegado Welliton. Apesar de ter sido elogiado por Autuori, o atacante também não tem bons números no ano – foram dois gols em 19 jogos pelo Grêmio.

“Ele precisa trabalhar mais, mas vai por ser uma emergência. A intenção é aproximá-lo do nível dos restantes. Confesso que se tivesse os dois (Luis Fabiano e Aloísio) ou pelo menos um deles, dificilmente utilizaria o Welliton”, analisou.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*