Autuori e Oswaldo tentam resgatar glórias do passado pelo rival

Paulo Autuori e Oswaldo Oliveira comandam São Paulo e Botafogo, respectivamente, e neste domingo as duas equipes se enfrentam, às 16h, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No passado, os dois tiveram bons momentos quando trabalharam do outro lado e tentam repetir façanhas similares nesta temporada.

Em 1995, Autuori foi campeão do torneio nacional com a equipe do Botafogo. Na final do torneio, o Glorioso venceu o Santos e levantou a taça do Brasileirão. Naquele mesmo ano, Túlio foi o artilherio do competição. 18 anos depois, Oswaldo de Oliveira comanda o time carioca, que briga desde as primeiras rodadas pela liderança e, atualmente, está com 29 pontos, dois a menos do que o líder Cruzeiro.

Por outro lado, a passagem de Oswaldo de Oliveira não deixou tanta saudade aos são-paulinos. Em 2002, comandou o clube paulista que fez boa campanha no Brasileirão, mas caiu para o Santos de Robinho, Diego & Cia. no mata-mata. Por outro lado, foi um dos responsáveis pela arrancada da equipe tricolor, que teve dez vitórias seguidas. Caso Paulo Autuori consiga repetir esse rendimento, o São Paulo, certamente, sairia da zona de rebaixamento do torneio nacional.

O técnico são-paulino faz questão de relembrar do período áureo e enaltece o bom desempenho do treinador carioca nesta competição.

– Conheço o Oswaldo há muito tempo, faz um ótimo trabalho e para mim não é surpresa. Taticamente, é uma equipe muito bem trabalhada, todos trabalham muito na recuperação da bola. Tem qualidade, faz gol em todos os jogos, já mostrou contra o Atlético-MG, eliminando o campeão da Libertadores – declarou.

Neste domingo, em lados opostos, os dois se reencontram e buscam reeditar as glórias que já obtiveram para que o êxito seja completo ao final da temporada.

Fonte: Lance

Um comentário em “Autuori e Oswaldo tentam resgatar glórias do passado pelo rival

  1. É o duelo entre aquele já foi e aquele que nunca foi. O São Paulo procurando voltar ao posto de grande e o Botafogo tentando provar a não sei quem, que é grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.