São Paulo aponta terceiro lugar como meta “muito interessante”

O São Paulo já está consolidado na zona de classificação para a Copa Libertadores da América do Campeonato Brasileiro. O objetivo agora é ir além da quarta colocação. O técnico Ney Franco deixou de se preocupar em perder o posto atual na tabela para almejar o terceiro lugar, que garantiria vaga direta no torneio continental.

“A terceira posição é um objetivo muito interessante”, avisou Ney Franco, que liderou o São Paulo a ficar mais próximo da nova meta. O time está no quarto lugar do Brasileiro com 58 pontos ganhos, entre Grêmio (que totaliza 60) e Internacional (51).

“Faltam dois pontos para chegarmos ao Grêmio. Já aconteceu essa situação uma vez, quando não tivemos a competência de alcançar. Queremos entrar direto na Libertadores. É o grande objetivo a partir deste momento. Com a equipe que temos, vamos tentar atingir o Grêmio”, projetou Ney.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Com o São Paulo consolidado no G-4, Ney Franco agora almeja o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro

O treinador ainda lembrou que a vantagem em relação ao Inter pode ser ainda maior se forem consideradas as vitórias de cada equipe. “Estamos com cinco a mais, o que é um fator de desequilíbrio”, sorriu, antes de respeitar o concorrente. “O Internacional tem um elenco fantástico, um grupo em condições de reverter os momentos de turbulência. Também por isso, estamossatisfeitos hoje. Se o campeonato acabasse agora, ficaríamos felizes com o nosso posicionamento.”

 

O São Paulo terá um confronto direto com o Grêmio em breve. Após enfrentar o líder Fluminense em 4 de novembro, no Morumbi, o time de Ney Franco visitará o de Vanderlei Luxemburgo no dia 11, no Olímpico. A goleada por 4 a 2 sobre o Sport, sábado, deu confiança para os próximos compromissos no Brasileiro – e também para a Copa Sul-americana, torneio que rende vaga na Libertadores ao campeão.

“A nossa equipe está muito bem nos lados emocional, tático e técnico. Saímos do jogo com o Sport com um bom índice de acertos, com talentos individuais se sobressaindo. A felicidade por demonstrar competência em todos os sentidos é enorme”, comentou o otimista Ney Franco, antes de fazer uma ressalva.

“Vamos comemorar o momento, mas sem perder a mobilização total. Devemos nos preparar muito para enfrentar a Universidad de Chile, atual campeã sul-americana, e para os jogos do Brasileiro. A cada rodada que termina, as nossas chances de classificação para a Libertadores aumentam”, afirmou o técnico do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*