Em série contra cabeças, São Paulo pode chegar à vice-liderança

Fluminense e Grêmio. O líder e o terceiro colocado do Brasileiro. Esses serão os próximos adversários do São Paulo, que acaba de assumir uma posição confortável no G-4 e já mira um lugar mais perto do topo.

Se o tricolor vencer essas duas partidas, pode até chegar à vice-liderança da competição, caso o Atlético-MG sofra com tropeços. Mas, se olhado o retrospecto do São Paulo contra Flu e Grêmio, os paulistas não terão vida fácil nas próximas rodadas: no primeiro turno, foram duas derrotas por 2 a 1.

Mas agora, os tempos são outros. A boa fase, decorrência natural de uma arrancada de sete vitórias nos nove últimos jogos, fez a torcida ver como realidade palpável a vaga na Libertadores de 2013.

Se ficar na segunda colocação do Brasileirão, a equipe terá uma vantagem a mais: dessa forma, se evita jogar a primeira fase da competição (chamada no Brasil de pré-Libertadores).

Apenas os dois primeiros colocados do Nacional (além do campeão da Copa do Brasil e da Libertadores anterior) evitam esses confrontos preliminares, que frequentemente são um empecilho para pré-temporada de qualquer equipe.

Pela possibilidade de entrar direto na fase de grupos, o São Paulo não quer se acomodar no quarto lugar do Nacional. Mas, por enquanto, Ney Franco continua com um discurso mais modesto.

“Sem dúvida, o terceiro lugar é um objetivo que podemos alcançar. Mas se o campeonato acabasse hoje estaríamos satisfeitos com nossa posição”, afirmou o treinador após a vitória tranquila sobre o Sport (4 a 2) fora de casa no sábado.

O bom momento do time coincide com a melhora substancial de sua defesa: em outubro, sete jogos pelo Brasileiro e pela Sul-Americana, foram apenas quatro gols sofridos.

Na outra ponta do campo, no ataque, a produtividade também está em alta. Tanto que no próximo jogo no domingo, contra o Fluminense, haverá um duelo particular de artilheiros: Luis Fabiano x Fred. O primeiro tem 15 gols, um a menos que o tricolor, o maior goleador deste campeonato.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*