São Paulo anuncia volta de Hernanes em definitivo

O São Paulo anunciou nesta tarde o retorno de Hernanes.

O clube vai pagar R$13,5 milhões aos chineses para ter o Profeta em definitivo. Ele assinou contrato de três anos.

O Tricolornaweb havia antecipado a negociação há um mês. Era difícil e o clube nunca confirmou oficialmente as conversas.

Esta será a terceira passagem do volante pelo Tricolor Paulista. Na primeira, o atleta permaneceu no clube por cinco temporadas, entre 2005 e 2010, quando disputou 215 partidas, marcou 33 gols e conquistou dois títulos brasileiros sendo um dos principais destaques da equipe.

Em 2017 o clube conseguiu o empréstimo junto ao Hebei Fortune, da China, para que o Profeta atuasse o segundo semestre no clube. Mesmo com pouco tempo, Hernanes marcou nove gols em 19 partidas e foi o principal jogador da equipe na disputa do torneio nacional. Ao final da temporada, porém, os chineses exigiram seu retorno.

Hernanes é a quinta contratação do São Paulo para a temporada 2019. Antes, o clube já havia anunciado o lado o lateral-esquerdo Léo (Bahia), o lateral-direito Igor Vinícius (Ponte Preta), o atacante Pablo (Athletico-PR) e o goleiro Tiago Volpi (Querétaro-MEX). Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

As primeiras pistas de um acerto com o clube do Morumbi vieram na sexta-feira, quando o Profeta postou um vídeo desejando felicidades aos seguidores no Instagram e um comentário do volante Petros causou grande repercussão.

“Dê logo a notícia, filho de Deus. Depois você vai para Nárnia pegar suas forças! São Paulo, vocês já gostam desses mistérios né?”, escreveu o ex-são-paulino, gerando uma enxurrada de comentários de são-paulinos na página do atleta pedindo seu retorno.

 

Paulo Pontes

32 comentários em “São Paulo anuncia volta de Hernanes em definitivo

  1. Bicho, falta só o Victor Ferraz, se conseguir este lateral vamos voar em 2019 e fazer o Palmeiras milionário passar vergonha…hahahaha
    ” me sentindo iludida”

  2. Fico muito feliz com a volta do Hernanes: ele deverá somar muito à equipe, como fez na última vez que nos ajudou a não cair para a segundona. Só não espero que sua contratação vá ser o fator que vai nos levar a ser campeões de alguma coisa na próxima temporada. É lógico que com ele em campo, o time muda de patamar. Resta saber como o Jardine vai aproveitá-lo e como ele vai estar disposto a colaborar jogando em várias posições onde ele pode mas que nem sempre são suas preferidas. Outra coisa que não podemos esperar é vê-lo jogando todas partidas. Uma coisa que precisamos lembrar é que ele não vinha jogando na China. Mas que ele trás esperança … muita!!!

  3. Boa Raí!! Sempre confiei em você!!
    O trabalho é excelente, e os títulos serão consequência vão vir no momento certo!

    Hernanes será nosso capitão e representa o torcedor…

    O grupo está ficando forte!!

      • Se não fosse a turma da farofa heim? Vocês estariam aqui batendo palmas para o Leo Pelé, e mais alguns refugos da Série B, e depositando as esperanças no Nenê biquinho e no Diego sono Souza.

        • Em tempo: Mesmo com a contratação do Hernanes e Pablo, ainda faltam reforços de qualidade.

          E o principal reforço será manter o Leco longe do futebol e dos microfones.

          • Esse pessoal é MALUCO. Até agora só tinha motivo pra reclamar, só tinha feito cagada igual os anteriores, e os espertões assinando cheque em branco, batendo palma. Não sou paga pau de ídolo não xará, sou torcedor do São Paulo. Quem fizer merda eu critico, e se fizer o trabalho direito eu elogio. É assim que um adulto avalia as coisas. Tá de parabéns por Everton, Hernanes e Pablo. E só. Ainda tem muita cagada pra arrumar, se mantiver esse nível, vai ficar com crédito. Mas ainda falta muito.

            • João e Rafael, exatamente isso que vocês colocaram, nós sabemos separar o jogador do diretor!!! Mas a turminha da “resistência” não pode ver um acerto em vários erros que já aparecem de pom pom!!

              Acho que estão contente de ser motivo de chacotas há uma década!!!

  4. Agora falta o Lateral Direito para fechar o time titular,
    e muito trabalho ainda para termos um elenco forte para o Brasileiro.

    As contratações foram precisas, pois atendem às necessidades do time, bem feitas, pois continuamos vendendo bem e agora comprando muito bem, e sem exagerar na quantidade.

    Nessa pausa das férias nosso Diretor Executivo de Futebol vem mostrando bom trabalho.

  5. E vou colocar mais um adendo aqui, com a permissão de vocês, leitores, pois estou invadindo o espaço que lhes pertence: o Rodrigo Caio foi vendido por mais de 22 milhões de reais, aproximadamente (50% do passe). Pagamos pouco mais da metade disso para ter o Hernanes em definitivo. Posso dizer que foi a maior e melhor negociação feita por Raí e sua equipe desde que assumiu a diretoria de futebol.

    • Boa noite tricolores!!
      Paulo, como disse num post anterior, o valor da transação é de 10M de euros, ou seja o mesmo valor do Pablo que tem praticamente a mesma idade do R. Caio, se levarmos em conta que o gol custa caro então fizemos um grande negócio. Abraços.

    • Concordo. Se começar a trabalhar direito e parar de fazer bosta, ninguém vai reclamar das bostas sendo feitas. Mas enquanto continuar a fazer bosta, que é só o que ele fez até o momento, as reclamações continuarão.
      Será celebrado e reconhecido por contratações do nível Everton, Hernanes e Pablo. Se eu quisesse ver Nenê, Diego Souza, Régis, Léo Pelé, eu torceria para o XV de Piracicaba. Mas eu torço pra um tri campeão do mundo, quem se esqueceu disso são esses caras aí da diretoria, incluindo o sr. Raí. Se ele resolver trabalhar a altura do clube em que está, será aplaudido.

  6. Grande Profeta, nos te amamos, eu pelo menos, e muito, pela sua dignidade e respeito a profissao.
    Nao devo nenhum tipo de bajulacao ao rai, aliaz ele tem que fazer o melhor e mesmo assim nos deve um imenso pedido de desculpas pela merda que disse ao capitao, afinal somos um time de ponta e assim deve ser trabalhado.

  7. Ótima contratação, ótimo preço, ótimo trabalho do Raí nessa. Parabéns pelos dois acertos, Pablo e Hernanes. Espero que mandem bem também em um meia criativo, vamos precisar.

    Ainda estou BEM insatisfeito, mas essas duas contratações pra mim da uma esperança.

  8. Torcer para o senhor Leco não desmontar o time no meio do ano. Mas o São Pualo precisara fazer uma grande venda pra equilibrar o caixa …. e deverá ser Liziero.

    • Vdd, esses detratores não se emendam mesmo, ainda tem a cara de pau de ficar pautando como se fossem excelentes administradores, talvez sejam somente atrás dos teclados, uma falta de senso tremenda. Nem falo mais nada rsrsrs. Pelo menos essa turminha da farofa vai calar a boca por um tempo.

  9. Grata notícia, agora temos a certeza de um feliz ano novo, não é garantia de títulos mas sim a certeza de muita luta, dedicação e comprometimento, bem vindo profeta.

  10. Batendo continência pro Raí.

    Que trabalho incrível está fazendo, fico até com vergonha das vezes que o critiquei ferrenhamente quando contratou o lateral da ponte e o leo pelé.

    Está montando um time de respeito, fazia tempo que não via isso por aqui, nada das baciadas por R$ 1,99

  11. Elevando o patamar técnico da equipe , 5° reforço e o 3° que é realidade e não aposta.
    Mais um formado aqui que ama o seu clube formador e de coração .
    Esse é certeza que não tem mimimi e nhém nhém nhém.
    Só espero que já no dia 3 esteja sendo a liderança positiva que o SPFC precisa dentro e fora do campo.
    Seja bem vindo Capitão.

  12. Esse eh filho do SPFC, um filho bom que sempre retorna pra casa!!!

    Parabéns à diretoria e ao Hernanes pelo esforço de trazer um filho amado tricolor de volta.

    Seja bem-vindo à sua casa Hernanes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*