Bortoluzo tem propostas, mas segue com futuro indefinido no São Paulo

Artilheiro do São Paulo na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes desta temporada, o atacante Pedro Bortoluzo está com seu futuro indefinido. O centroavante tem contrato com o Tricolor até março de 2020, mas ainda não sabe se fará parte do elenco que disputará, entre outras competições, a Copa Libertadores do ano que vem.

Nos últimos dias, o jogador revelado em Cotia recebeu algumas propostas de clubes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro , mas tem o desejo de integrar o elenco do São Paulo no ano que vem e, por conta disso, não avançou nas negociações. Focada em outros temas neste momento, a diretoria tricolor ainda não se manifestou sobre o caso.

Para permanecer no São Paulo, Bortoluzo precisa enfrentar um grande obstáculo: a altíssima concorrência. Em sua posição jogam Diego Souza, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Brenner e o recém-chegado Pablo, contratação mais cara da história do São Paulo (R$ 26,2 milhões).

Além do pouco espaço no time, Bortoluzo não correspondeu conforme o esperado quando foi emprestado para o Paraná, em 2017, e para o Guarani, no primeiro semestre deste ano. Apesar disto, o jogador se destacou no Brasileirão de Aspirantes nos meses finais de 2018 demonstrando que quer ganhar seu espaço no CT da Barra Funda.

– Para falar que não tenho a expectativa de estar lá (referindo-se ao time profissional) no ano que vem, eu estaria mentindo. Quero muito estar lá na Barra Funda e, se eu estiver, vou trabalhar muito e dar o meu melhor para não sair mais – afirmou o jogador, ao LANCE!, no mês passado.

Se a competição interna é alta, o centroavante de Cotia tem o bom relacionamento com o técnico André Jardine ao seu favor. O atual comandante do Tricolor trabalhou com Bortoluzo nas categorias de base, onde foram campeões de quase tudo no sub-20. Neste ano, na reta final do Brasileirão, o garoto foi utilizado no jogo contra o Vasco, em São Januário, e treinou com os profissionais.

Enquanto não há uma definição sobre seu futuro, Bortoluzo segue de férias. O objetivo é um só: permanecer no São Paulo.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Bortoluzo tem propostas, mas segue com futuro indefinido no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*