São Paulo anuncia que vinda de Autuori não será acompanhada de reforços

Apresentado nesta quinta-feira como novo técnico do São Paulo, Paulo Autuori terá que se virar com o elenco que o clube possui atualmente. De acordo com o presidente Juvenal Juvêncio, reforços não estão nos planos do clube por enquanto. “Reforços não estão na mira. Não falamos sobre isso. Não é um embargo, mas ainda não falamos sobre o assunto”, afirmou.

O treinador evitou falar sobre posições carentes no elenco. Ele preferiu focar na qualidade do grupo e também ressaltar a importância do trabalho de seu sucessor, Ney Franco. Muito parecido com o que fez em 2005, quando herdou o time de Leão e sagrou-se campeão da Libertadores e do mundial de Clubes.

“Quando falo do protagonismo de jogadores, falo de grupo e é muito importante que o elenco de agora precisa entender é que naquela campanha foram lideranças distintas: o Leão, eu e o Muricy. Um grupo quando é vitorioso, ele não liga se um treinador é assim ou assado, ele se molda e ganha. Antes de se ter uma equipe, temos que construir um grupo”, explicou.

A primeira medida de Autuori foi reintegrar o volante Fabrício, que já treinou com a equipe nesta quinta. Em conversa com a diretoria tricolor, o técnico pediu que o jogador retornasse ao grupo e explicou que pretendia contar com ele. “Com relação ao Fabrício, o Paulo Autuori solicitou que houvesse a reintegração. Hoje à tarde ele já foi reintegrado ao elenco”, disse o diretor de futebol Adalberto Batista.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*