Em primeiro dia, Autuori evidencia diferenças de estilo com Ney Franco

Paulo Autuori chegou ao São Paulo na tarde desta quinta-feira e já mostrou a sua forma de trabalho. Logo após a entrevista coletiva de apresentação, o técnico foi para os vestiários, trocou de roupa e seguiu para um dos campos do Centro de Treinamentos da Barra Funda. Enquanto os jogadores aqueciam sob o comando de Sérgio Rocha, ele pegou alguns cones e demarcou o local que seria utilizado pelos atletas para as atividades.

Nesse meio tempo, conversou brevemente com o coordenador técnico do São Paulo, Milton Cruz – ele dirigiu o Tricolor nas últimas duas partidas e faz parte da comissão fixa do clube. Enquanto Ney Franco comandava o time, Milton foi pouco utilizado. A expectativa é de que ele ganhe mais espaço com o novo comandante.

Logo depois, Autuori reuniu os atletas que estavam no campo e falou por cerca de cinco minutos. Na sequência, dividiu o grupo em três e iniciou os trabalhos em espaço reduzido. Os atletas tinham de trocar passes enquanto os outros reforçavam a marcação pressão. Depois, os jogadores fizeram trabalho semelhante, mas num campo com gols. Participaram da atividade quem não jogou ou jogou pouco na derrota para o Bahia nesta quarta-feira – quem ficou em campo a maior parte da partida fez um treino regenerativo.

“Aperta”, “toca curto”, “aparece para receber” eram foram frases ditas por Autuori durante as atividades. Ao longo de quase uma hora e meia de treino – que acabou quando a luz natural praticamente não existia –, ele não saiu do lado do campo e observou tudo atentamente, bem de perto.

A maior diferença no estilo de trabalho entre Paulo Autuori e Ney Franco é o comando durante as atividades. Enquanto o novo ficou ao lado do gramado durante todo o tempo, o antigo deixava o comando deste tipo de atividade para seu auxiliar Éder Bastos. Ney entrava em ação apenas na hora do jogo de verdade. Antes disso, quase tudo ficava sob responsabilidade de Éder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*