São Paulo anuncia contratação de Willian Farias, ex-Vitória

O São Paulo anunciou, nesta manhã de quinta-feira, seu sétimo reforço para a temporada de 2019: trata-se do volante Willian Farias, que estava no Vitória. O jogador assinou contrato válido até o final do ano que vem com a equipe da Barra Funda, com a possibilidade de renovação por dois anos.

Além do atleta, o Tricolor já havia acertado com os laterais Igor Vinícius e Léo Pelé, além do goleiro Tiago Volpi, dos atacantes Biro Biro e Pablo e, por fim, do ídolo Hernanes.

Com 29 anos, Willian Farias foi revelado pelo Coritiba, teve uma passagem pelo Cruzeiro e chamou atenção do Vitória, que o comprou após um empréstimo em 2016. Na última temporada, disputou 29 partidas e foi um dos poucos destaques do time baiano na campanha que culminou no rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Desde o fim do Brasileirão, o clube do Morumbi procurava um jogador da posição. A diretoria chegou a abrir conversar por Willian Arão, mas não chegou a um acordo com o Flamengo.

O São Paulo se reapresenta nesta quinta-feira, pela tarde, retomando os trabalhos para a temporada e já visando a disputa da Copa Flórida, torneio de preparação para o restante do ano.

20 comentários em “São Paulo anuncia contratação de Willian Farias, ex-Vitória

  1. A questão é, 10 anos sem grande título, não podemos mais apostar ou trazer alguém em pacote de empresário, jogador de 30 anos só pode vir pra chegar, colocar a camisa e ser titular, vide Hernanes.

    Fora isso temos o Liziero e o Luan, além de Jucilei com altíssimo salário e Hudson… não faz sentido essa contratação!!!

  2. Como sempre, a diretoria ilude a torcida.

    Contrataram dois jogadores decentes, e o resto tudo tranqueira.

    Como pode um clube do tamanho do São Paulo, há onze anos sem títulos relevantes, contratar apenas dois jogadores dignos de vestir a camisa, e achar que está tudo certo.

    mais de 150 milhões em vendas, e não se monta um time base confiável.

    O torcedor do São Paulo é conformado por natureza, se contentar com Leo Pelé, Wllian Farias, Igor Vinicius, Biro Biro, é lamentável.

    Nos conformarmos com isso é aceitar mais um ano sem conquistas, ver os rivais conquistarem títulos e virarmos motivo de chacota.

  3. Não conheço, mas ouvi muito boas referências, não é craque, mas dizem que tem muito bom combate e ótimo passe, e volante é posição que roda muito, lesões, muitos cartões, precisa de elenco, contratação útil.

    Só porque não tem nome, não joga em time grande, não quer dizer que é ruim de bola, o mesmo vale para o Biro Biro, jamais me esqueço quando o São Paulo anunciou que estava contratando o artilheiro da segunda divisão do Japão, conversei com um amigo e xinguei demais a diretoria, pensei:
    “Pow, se era para contratar de um país sem expressão no futebol, que busquem pelo menos o artilheiro da primeira divisão”

    E lá veio um tal de Borges, que jogou muita bola aqui e foi importantíssimo para nossa história, então vamos ter fé, turma!

    Estou satisfeito até aqui com o rumo das nossas negociações, melhor condução que tivemos em anos, o Raí está indo muito bem.

    • Concordo, lembro que uma vez chegaram um tal de Josué e Mineiro vindo de times de pouca expressão, depois viram o que aconteceu…….é muito mimimi.

      • Mineiro era disputado por vários times o Josué já demonstrava no Goiás assim como o Danilo grande potencial!!! Quanto a idade não lembro ao certo, mas acho que nao tinham 30 anos…

  4. Não lembro deste… parece que os desconhecidos ou aqueles que vem junto nos pacotes estão chegando agora, qual a tática? Primeiro traz 2 ou 3 bons nones, acalme a torcida e depois os “negócios obscuros”…

    Para trazer um jogador desse tipo, não seria melhor deixar o Liziero e o Luan ganharem rodagem???

  5. O plantel, se me parece, ficou na medida certa. Resta, no meu entender, um bom lateral direito e aí estaremos prontos para voltar a ser protagonistas. Basta de ser somente um mero figurante no cenário do futebol brasileiro !!!!

    • De acordo, Waldir, acho que agora só deve chegar mesmo mais um lateral direito. Acho que o time está praticamente fechado.

      Chegou o meia, o centroavante, o ponta direita, o volante, os laterais reservas, agora falta o lateral direito titular.

  6. Previsão para 2019: Infelizmente, o André Jardine não vai durar muito como técnico do São Paulo. Depois de alguns anos como técnico na base, ele não vai aguentar lidar com tanta “cobra criada”. Time titular: Tiago Volpi(28), Bruno Lopes(28), Bruno Alves(27),Arboleda(27),Reinado(29) – Jucilei(+de30), Hernanes(+de30),Nene(+de30)-Rojas(29),Diego Sousa(+de30) e Everton(30) – Time reserva: Jean(23),Igor(22),Andersin Martins(+de30), Edimar(+de30), Léo(23)- W. Farias(29), Hudson(30), Pablo(26), Trellez(uns28) e G. Carneiro(uns23). Base? Terceiro time ou empréstimos: Lucas Perri, Araruna, Walce (ou Rodrigo), Lucas Kal e Caíque, Luan, Liziero e Igor, Toró, Brenner e Helinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.