São Paulo anuncia argentino Edgardo Bauza como novo treinador

O São Paulo tem um novo técnico. Nesta quinta-feira (17), o clube paulista anunciou a contratação do bicampeão da Libertadores Edgardo Bauza. O argentino de 57 anos assinou um contrato válido até o final de 2016.

“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, afirmou o presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva.

O São Paulo ficou sem técnico durante 38 dias. Em 9 de novembro deste ano, Doriva foi demitido do cargo. Com a chega de Edgardo Bauzo, o clube paulista tem seu quinto técnico em 2015: Muricy Ramalho, Milton Cruz e Juan Carlos Osorio comandaram a equipe, além dos dois já citados.

Campeão da Libertadores com o San Lorenzo em 2014, Edgardo Bauza enfrentou duas vezes o São Paulo um ano depois pela competição continental, com uma vitória e uma derrota. Na ocasião, o time argentino acabou sendo eliminado na fase de grupos, enquanto o clube paulista avançou junto com o Corinthians.

Além do San Lorenzo, Bauza conquistou a Libertadores também com a LDU, em 2004.

O primeiro compromisso oficial do técnico argentino será no dia 31 de janeiro de 2016, quando o São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil. Três dias depois, o clube estreia na pré-Libertadores, contra um adversário ainda a ser definido.

 

Ficha técnica:

Nascimento: 26 de janeiro de 1958 (57 anos), Granadero Baigorria, Argentina
Altura: 1,89 m
Time dirigido: Club Atlético San Lorenzo de Almagro (Treinador de Futebol, desde 2013)
Posição: Zagueiro

Fonte: Uol

30 comentários em “São Paulo anuncia argentino Edgardo Bauza como novo treinador

  1. Caro Valdelino:

    Se o São Paulo disputou o grupo “b” em 90/91 juntamente com os 4 melhores da Divisão Especial, conforte diz a texto que VOCÊ postou, eu gostaria da saber: Os quatro integrantes da Especial também foram rebaixados?

    • O que me lembro da época foi que o São Paulo tinha que disputar com os times menores por não ter feito uma boa campanha no ano anterior, a diretoria queria virar a mesa e o “Tele” não deixou, talvez porque queria organizar a equipe durante a disputa, e foi o que fez, fômos campeões desse grupo e isso dava o direito de disputar com os melhores classificados do outro grupo, não me lembro claramente, mas devia ser o Palmeiras, Corinthians e Santos e fomos campeões outra vez, disso ai, depois de um fundo de poço surgiu aquele timaço que até hoje nos orgulha. O meu primeiro texto foi no intuíto de dizer que talvez estamos passando por uma situação semelhante, de fundo de poço, e que daí poderá surgir um grande time novamente, a contratação do Bauza me faz pensar isso, foi boa demais.

  2. Já que escolheram um treinador estrangeiro, pelo menos trouxeram um cara que ganhou alguma coisa e que vem de um país onde o futebol é de alto nível!!!!!

    É outra fizeram na hora certa dessa vez!!!

    Acredito que as coisas será melhor conduzida dessa vez!!!!

      • Apesar de concordar com os nomes que vocês falaram exceto o Ganso…..se esses caras saírem vamos jogar com quem? Michel e Wesley são bons jogadores, precisa é de uma boa conversa e ver o que eles realmente querem! Agora Reinaldo, Carlinhos, e outras porcarias tem que sumir mesmo.

  3. Gostei da escolha, fugindo assim da mesmisse dos nossos técnicos daqui. De libertadores ele entende, agora tem que trazer jogadores bons e aguerridos pra substituir nossos ruins e/ou acomodados (reinaldo, wesley e michel) daí acho que não vamos apanhar como apanhamos esse ano dos nossos rivais que também estarão na libertadores.

  4. Mandou bem, acho que tem tudo para começar um bom trabalho.

    Afff não aguentava mais a falação dos nomes dos mesmos técnicos: Abelão, Muricy, Levir, Autuori, Falcão….

  5. top trends do twitter ,

    bauza , faz seu trabalho direito que logo ,logo você vai treinar um seleção de ponta porque no soberano é assim fez um grande trabalho o mundo todo fica de olho , sabe porque : aqui nao é grande nao aqui e gigantesco .

    abraços a todos os soberano

  6. eita dia agitado no soberano parece que as coisa estão se ajeitando

    paulo pontes faz um post resumido esse dia

    quanto ao treinador eu desejo muita sorte no ano de 2015 a pre libertadores foi em fevereiro ,portanto sem em 2016 também foi em fevereiro ele terá tempo de treinar o time .

    abraços a todos os soberano

  7. BOA DITORIA LECO.FUULECO BOA SORTE AO PROFESSOR EDEGARDO.B VC ESTA CHEGANDO EM UM CLUBE ONDE SUA ZAGA TEM VARIACOES COM MAIS DEFEITOS Q ACERTOS DE MODO GERAL VC VAI VER DE CARA NO MOMENTO PRECISAMOS DE UM XERIFAO COM RAC,A DETERMINAC,AO LIDERANC,A COMPROMETIMENTO E ATITUDE E PRECISAMOS DE ALGO A MAIS TOMARE O PROFESSOR POSSA DAR O DINAMISMO AO SPFC

  8. Esse pode fazer o São Paulo chegar a algum lugar, espero que não seja uma marionete nas mãos do alienado do Ataíde.

    Ao contrário do Osório, esse não é só marketing.

  9. Alguém viu a entrevista do Ataíde na Fox?
    Que cara nefasto, não vai largar o osso. A torcida precisa pressionar, os conselheiros precisam pressionar, e o Presidente precisa ser macho.

  10. Até que enfim uma notícia legal. Próximo ano é para colocar a casa em ordem, com um time que não dê vexame, usando principalmente os jogadores pertencente ao clube os valorizando e ajudando com isso equilibrar o caixa, sem pensar em titulo na temporada, vamos nos fortalecer primeiro e depois partir para o crime. O Tele fez isso, competimos a segundona do paulista, acertamos a equipe o caixa e ainda fomos campeões da segunda e da primeira divisão naquele ano.

    • kkkkkkkkkkkkkkk, segunda divisão .kkkkkkkkkk vaza daqui fã do neto , quem fez isso foi teu time quando tava a segunda divisao kkkkkkk o brasil esta mudando logo ,logo o escalado na copa estoura ai quero só vê o FBI

      seu lugar nao é aqui e sabe porque : aqui só tem soberano aquilo que jamais você vai ser eterno rebaixado time sem expressão alguma internacional, time que a midia mundial chamou de pequeno CNN

      vaza ,vaza , vaza

    • valdelino você chora muito toda vez que você lembra da coleção de titulo do soberano ? confessa que dar uma inveja danada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      tri-libertadores e de doe confessa ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • paulo RP , tem uma caixa ai para me empresta kkkkkkkkkkkkk

            cara vir segunda divisão fiquei realmente louco ,mesmo porque o soberano nunca jogou .

            abraços para você

        • sera ? , vinicius, mas o soberano nao jogou segunda divisão o regulamento e muito claro , ou seja o soberano nao jogou a segunda divisão em 90

          mas se errei peço desculpas sem problema .

          abraços para você

        • Beto, seria interessante para evitar de ficar falando besteira estudar a historia do São Paulo, vou te dar a dica, veja os anos de 1990 e 1991. Verá que fomos campeões da segunda, e isso dava o direito de disputar as finais da primeira, no qual fomos campões também.

            • Daniel é uma questão de semântica, você até pode achar que disputar a primeira fase pelo grupo B com os piores não seja o mesmo que disputar a segunda. Mas a mensagem que eu quis passar a todos os tricolores é que o Tele usou esta fase para aprimorar a equipe, temos que fazer o mesmo esse ano sem grana é fortalecer a equipe. E saiba que você não me ofende me chamando de gambá, é provavel que tenho o dobro de sua idade e sei como estão as coisas no país.
              Jornais da época.
              “O São Paulo terá de ficar entre os primeiros nas duas primeiras fases para, na quarta fase, voltar a enfrentar Corintians, Palmeiras, Portuguesa e Santos.”
              No dia seguinte, o mesmo jornal afirmou mais uma vez:
              “O São Paulo vai disputar o Paulista de 1991 no grupo ‘B’, que incluirá os dez piores times deste ano e mais os quatro melhores colocados na Divisão Especial, mas não está, desde já, afastado da briga pelo título da Primeira Divisão, como alguns, erradamente, interpretaram.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*