Grêmio diminui parcelas e finaliza trâmites com São Paulo por Maicon

Uma das negociações que se arrasta no Grêmio está próxima de se concretizar de maneira positiva para os gaúchos. O Tricolor diminuiu a quantidade de parcelas na oferta de pouco menos de R$ 5 milhões feita ao São Paulo para ter o volante Maicon. O sentimento no clube é que os paulistas aceitarão de bom grado a mudança no modelo de negócio.

Conforme o GloboEsporte.com apurou, os clubes entram em “trâmites finais” para encerrar a permanência de Maicon em Porto Alegre. Anteriormente, a oferta feita era parcelada em um tempo maior de pagamento ao São Paulo, que pretende utilizar recursos para contratações.

Inicialmente, o Grêmio tentou envolver jogadores na negociação, já que conta com pouco dinheiro para contratar. O São Paulo sempre deixou claro que só aceitaria jogadores considerados do mesmo nível que Maicon – inicialmente, chegou a cogitar Walace, Luan ou Pedro Geromel no negócio, algo descartado pelo clube gaúcho.

Mas o clube gaúcho mudou a proposta e envolveu pouco mais da metade dos R$ 9 milhões previstos na preferência de compra no contrato entre ambos. O Tricolor sinalizou desde antes do final do Brasileirão que exerceria a opção de contratação, mas ainda discutia a formatação do negócio com os paulistas.

Maicon, desde a metade do Brasileiro, já deixou claro que não tinha a intenção de retornar ao São Paulo. Chegou a entrar em contato com o então técnico, Juan Carlos Osorio, e com o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que foi retirado do cargo e retornou. Capitão do clube em Porto Alegre, ficou quase todo o segundo turno machucado, por lesões musculares e no tornozelo esquerdo.

Recentemente, o presidente Romildo Bolzan Júnior garantiu que o volante e Pedro Geromel permaneceriam para 2016. O zagueiro, que tem contrato até a metade da próxima temporada, está próximo de conseguir a liberação do Colônia e permanecer por mais quatro anos no Tricolor gaúcho. Além da dupla, o time de Roger também busca a contratação de Galhardo, mas a negociação com o Santos para sua permanência está emperrada.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Grêmio diminui parcelas e finaliza trâmites com São Paulo por Maicon

  1. Impressionante. O cara está avaliado em 9M, e vende pela metade? Sem contar que existem mais interessados, que faria com que valorizasse e poderia até subir o valor… Mas não, vendem pela metade. Sinceramente não entendo essa matemática. Não entendo esse modelo de gestão de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*