São Paulo anuncia a contratação de Juanfran até dezembro de 2020

Depois de meses de negociação e conversas entre as partes, o São Paulo anunciou neste sábado a contratação do lateral-direito Juanfran. O espanhol, que estava sem contrato após deixar o Atlético de Madrid, assinou vínculo até dezembro de 2020. O nome era um desejo da diretoria, que se interessou pelo perfil vencedor do atleta e por como isso poderia agregar ao elenco.

Mesmo com Daniel Alves contratado recentemente, os dirigentes, com participação essencial de Diego Lugano, superintendente de relações institucionais, entendem que ambos podem fazer funções além da lateral direita. Juanfran poderia atuar na zaga, enquanto Dani poderia jogar no meio-campo, ou seja, as peças não são excludente entre si.

– Não me chamo Tóquio, mas quando comecei a ver e a jogar futebol, eu vi no Japão um time que vestia vermelho, branco e preto jogar o melhor futebol do mundo e sagrar-se bicampeão mundial. Nasci e cresci na Espanha, virei jogador de futebol e tive uma carreira mais bonita do que poderia sonhar. Conquistei tudo, conquistei o respeito. Não me chamo Tóquio, também não me chamo Madrid. Agora é necessário sair da Espanha para conquistar outras coisas, para viver outros sonhos. Me chamo Juanfran Torres e agora eu sou tricolor. Pode me chamar de São Paulo – declarou o ala em vídeo publicado pelo clube.

Embora o espanhol não tenha sido indicação de Cuca, o técnico não se opôs à contratação e foi ouvido pela diretoria sobre a negociação. ​Quando o nome foi oferecido, há alguns meses, o São Paulo ficou reticente por acreditar que os valores envolvidos seriam muito altos. No entanto, o jogador se entusiasmou com a possibilidade de atuar no clube e a parte financeira não foi impeditivo.

Aos 34 anos, Juanfran atuou pelo Real Madrid Castilla, pelo Real Madrid, pelo Espanyol e pelo Osasuna, antes de brilhar com a camisa do Atlético de Madrid, clube no qual ficou por oito temporadas e conquistou sete títulos, entre eles duas Ligas Europa e um Campeonato Espanhol. Com a seleção da Espanha, o lateral foi campeão da Eurocopa em 2012.

 

 

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

14 comentários em “São Paulo anuncia a contratação de Juanfran até dezembro de 2020

    • Sim, pode chegar. Mas não creia nas fakenews dando conta que chegará Calleri. A janela de transferência da Europa para o Brasil já se fechou. Daniel Alves e Juanfran só chegaram porque estão sem contrato, o que não é o caso de Calleri. A não ser que ele rescinda o contrata lá na Europa.

  1. Excelente nome, me parece que o Daniel vai para o meio mesmo.

    O São Paulo vai ficar com um trio interessante para rotacionar, dos 3 irão jogar 2, os 3 veteranos, dá para fazer um rodízio tranquilamente, Hernanes, Daniel, Juanfran.

    O Juanfran já não está no auge, mas é uma grande contratação, é o cara que o companheiro olha para o lado e se vê na obrigação de correr, não está jogando ao lado de um João qualquer não, o mesmo vale para o Daniel, assim como foi a volta do Kaká, puxou o time todo para cima, tenho certeza que o mesmo valerá para estes 2 grandes jogadores.

    E o São Paulo voltou a ser grande nas contratações, voltou a ser notícia no Brasil e no mundo. Tiro certeiro, 2 vezes.

  2. Boa tarde tricolores,
    Talvez eu seja muito pessimista mas não vejo grande coisa na contratação desse jogador, temos dificuldade na lateral direita sim, mas hoje temos um bom sistema defensivo, chego até a achar confiável, mesmo com a deficiência nas laterais, creio que a nossa maior necessidade é a armação e finalização, não temos poder de decisão, a defesa não toma gols mas o ataque também não faz o resultado é o que temos hoje, muitos empates, eu ficaria muito mais feliz se tivesse gastando dinheiro com um meia ofensivo que pega a bola e vai pra cima, um cara com poder de decisão é disso que precisamos, eu me sinto como um garoto que esperava um videogame de presente e ganha um patinete.

    • Gelson Sena, o S.Paulo toma poucos gols por causa do sistema defensivo praticado pelo Cuca, que obriga os atacantes de lado jogarem, protegendo os laterais o que dificulta, muito, nossos atacantes (quando há uma roubada de bola não há ninguém em condições de recebê-las na frente, já que estão todos ajudando a defesa.
      Quem sabe com laterais mais confiantes o treinador deixa de lado tanta covardia e treina o S.Paulo para defender mais à frente e usar seus atacantes principalmente para atacar.
      Na realidade o que tivemos até agora com o Cuca não foi uma defesa forte: foi um time forte na defesa, o que fragilizou muito o ataque…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*