São Paulo aluga o Morumbi para receber show do Metallica em abril de 2020

O São Paulo vai conseguir reforçar o seu caixa em 2020 sem precisar vender jogadores. O clube acertou o aluguel do Morumbi para ser o palco do show da banda norte-americana Metallica, em abril de 2020. A apresentação será no dia 25 – período que, em geral, ainda é disputado o Campeonato Paulista.

Os shows costumavam ser uma boa fonte de renda para o Tricolor paulista. No entanto, o clube passou a sofrer com a concorrência do Allianz Parque. O Morumbi, porém, leva vantagem por ter uma maior capacidade (mais de 65 mil pessoas em jogos de futebol), enquanto a casa do Palmeiras não pode acomodar mais de 43 mil em partidas.

Neste ano, o Morumbi passou por algumas reformas e foi palco de três partidas da Copa América – sendo uma delas a abertura da competição continental, com o jogo entre Brasil e Bolívia. Em outubro o Morumbi vai receber o show do Iron Maiden.

Além do Morumbi, outros três estádios no Brasil recebem o Metallica em abril do ano que vem: a Arena do Grêmio, o Couto Pereira e o Mineirão. Os concertos são parte da turnê World Wired, que na América do Sul também passa pelo Estádio Nacional do Chile, em Santiago, e pelo Campo Argentino de Polo, em Buenos Aires.

 

 

 

Um comentário em “São Paulo aluga o Morumbi para receber show do Metallica em abril de 2020

  1. Estádio como o das peppas – reformados, ou não – nunca concorreram com o Morumbi. Shows gigantescos eram e continuam sendo no Morumbi. Shows menores, de bandas menores, são feitos na arena da wtorre. O único que perdeu foi o Pacaembu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*